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dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorHaberkamp, Caroline da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2013-08-20T01:47:18Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77170pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo compreender como é a recepção dos anúncios do segmento cosmético anti-idade pelas suas consumidoras e relacionálas com as suas práticas de consumo. Em um primeiro momento, através de uma pesquisa bibliográfica, contextualizam-se os estudos a cerca do consumo e da recepção, assim como a situação da indústria cosmética no Brasil. Posteriormente, é realizada uma pesquisa empírica exploratória e qualitativa por meio de grupos focais com 11 mulheres (de 35 a 60 anos). A análise dos dados mostra que a publicidade desempenha um papel fundamental durante o processo de decisão de compra e consumo dos cosméticos anti-idade, tendo, junto às suas consumidoras, grande credibilidade. Além disso, percebe-se que as peças publicitárias destes produtos passam por um processo de recepção ativo e seletivo, onde as consumidoras buscam os dados que irão contribuir para a resolução de seus problemas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.titlePublicidade e consumo : a articulação entre recepção e consumo dos cosmética anti-idadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895503pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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