Estudo do acoplamento de uma bancada dinamométrica para a caracterização de motores elétricos de até 2 CV
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Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Outro título
Study of the coupling of a dynamometer bench for characterization of electric motors up to 2 hp
Resumo
O trabalho analisa problemas de alinhamento ocorridos durante a construção de uma bancada dinamométrica para a caracterização de motores elétricos. Apesar de ter características mecânicas simples, a montagem da bancada apresentou diversas complicações, estas tendo diversas causas. A bancada foi construída no Laboratório de Mecatrônica e Controle na UFRGS, usando perfis de alumínio e materiais de fácil obtenção. Para sua validação foi feita uma medição de perda de potência mecânica. A bancada se ...
O trabalho analisa problemas de alinhamento ocorridos durante a construção de uma bancada dinamométrica para a caracterização de motores elétricos. Apesar de ter características mecânicas simples, a montagem da bancada apresentou diversas complicações, estas tendo diversas causas. A bancada foi construída no Laboratório de Mecatrônica e Controle na UFRGS, usando perfis de alumínio e materiais de fácil obtenção. Para sua validação foi feita uma medição de perda de potência mecânica. A bancada se mostrou funcional e os resultados obtidos foram considerados satisfatórios, pois se mostraram concordantes com os da literatura pesquisada. ...
Abstract
The present paper examines alignment problems occurring during the construction of a dynamometric bench for characterizing electric motors. In spite of its simple mechanical features, the bench presented several complications due to many different causes. The bench was built at the Laboratory of Mechatronics and Control at UFRGS, using aluminum and other easily obtainable materials. Its validation was carried out by means of a measurement of mechanical power losses. The workbench was considered ...
The present paper examines alignment problems occurring during the construction of a dynamometric bench for characterizing electric motors. In spite of its simple mechanical features, the bench presented several complications due to many different causes. The bench was built at the Laboratory of Mechatronics and Control at UFRGS, using aluminum and other easily obtainable materials. Its validation was carried out by means of a measurement of mechanical power losses. The workbench was considered functional since its experimental results agree with those found in the literature. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia Mecânica.
Coleções
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TCC Engenharias (5882)
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