Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorJunqueira Filho, Gabriel de Andradept_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Francine Coelhopt_BR
dc.date.accessioned2013-08-08T01:43:55Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/76770pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho procura investigar, a partir de entrevistas, os caminhos percorridos por esta pesquisadora e por professores de educação infantil, no processo da construção da sua professoralidade, do ponto de vista das - influências do curso de Pedagogia e das orientações de trabalho das instituições de ensino em que eles atuam. A questão que me proponho explorar é em que medida a prática de um professor que já atua na sua profissão é produzida como algo consciente, crítica e intencional de sua parte ou é fruto de uma reprodução inconsciente e/ou forçosamente obediente do professor em relação a seus superiores hierárquicos, nas instituições em que trabalha. A partir de embasamentos teóricos (VILLELA PEREIRA, 1996; FONTANA, 2000 e JUNQUEIRA FILHO, 1994), da trajetória inicial desta pesquisadora como professora e dos dados coletados nas entrevistas, esta pesquisa reforça a necessidade de que os professores reflitam e se apropriem de seus processos de formação profissional para, consequentemente, interferirem intencionalmente nos seus jeitos de ser professor, nos diferentes momentos da sua trajetória e formação profissional, quaisquer que sejam as influências e os contextos das instituições em que trabalham.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleNossa formação: nossos significados teoria X práticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000612342pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem