A suíte para ógão do oratório "Sete palavras de cristo na cruz", Opus 257 de Amaral Vieira : uma abordagem retórico-analítica da relação com seu oratório, Opus 255A
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2013Author
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Academic level
Master
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Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho objetiva fornecer subsídios para uma maior compreensão dos elementos estruturais da Suíte para Órgão do Oratório “Sete Palavras de Cristo na Cruz”, opus 257 (1991) do compositor brasileiro Amaral Vieira e sua relação com o Oratório, do mesmo nome, opus 255a, através da análise relacionada com o texto e contexto do Oratório. A metodologia consiste no levantamento de informações a cerca da obra, questionário destinado ao compositor sobre o Oratório e Suíte para Órgão, identificação ...
Este trabalho objetiva fornecer subsídios para uma maior compreensão dos elementos estruturais da Suíte para Órgão do Oratório “Sete Palavras de Cristo na Cruz”, opus 257 (1991) do compositor brasileiro Amaral Vieira e sua relação com o Oratório, do mesmo nome, opus 255a, através da análise relacionada com o texto e contexto do Oratório. A metodologia consiste no levantamento de informações a cerca da obra, questionário destinado ao compositor sobre o Oratório e Suíte para Órgão, identificação de aspectos retóricos e análise musical da obra observando a relação texto/música. Este trabalho poderá contribuir para uma melhor compreensão da Suíte para Órgão de Amaral Vieira através do aprofundamento de seu conteúdo musical aqui apresentado. ...
Abstract
This study investigates the context and relationship of the Suite for Organ from the Oratory “The Seven Last Words of Christ on the Cross”, opus 257 (1991) and the Oratory itself (opus 255a), both by the Brazilian composer Amaral Vieira, for a better understanding of its structural elements. The methodology includes the context of both works, a questionnaire directed to the composer, analysis of the Suite, and identification of rhetorical aspects as they pertain to the Oratory. This work may co ...
This study investigates the context and relationship of the Suite for Organ from the Oratory “The Seven Last Words of Christ on the Cross”, opus 257 (1991) and the Oratory itself (opus 255a), both by the Brazilian composer Amaral Vieira, for a better understanding of its structural elements. The methodology includes the context of both works, a questionnaire directed to the composer, analysis of the Suite, and identification of rhetorical aspects as they pertain to the Oratory. This work may contribute to a better understanding of the Suite for Organ by Amaral Vieira through the musical content presented here. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Música.
Collections
-
Music (417)
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