Navegação Engenharia de Produção por Assunto "Marketing de relacionamento"
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Análise do perfil dos clientes de academias de ginástica : o primeiro passo para o planejamento estratégico
(2003) [Dissertação]Neste estudo, buscou-se identificar as motivações humanas para a prática de atividade física, a fim de compreender os motivos de aderência e permanência dos indivíduos nas academias de ginástica, e a partir disso, contribuir ... -
A estratégia de retenção de clientes e o estabelecimento de relacionamentos como vantagem competitiva : um plano de ações aplicado a uma empresa de medicina de grupo
(2002) [Dissertação]Com a crescente representatividade do setor de serviços na economia mundial, se torna cada vez mais necessária a pesquisa e a implementação de modelos que abordem as singularidades dos serviços em relação aos outros setores ... -
Fidelização do cliente: proposta de um modelo de referência para planejamento e avaliação de programas de fidelidade no setor de pós-venda : caso de uma concessionária de caminhões e ônibus
(2004) [Dissertação]Nesse trabalho de conclusão avalia-se o processo de planejamento e implementação de um novo programa de fidelidade no setor de pós-venda de um concessionário de veículos pesados e procura-se mostrar a importância que o ... -
Implementação de CRM em indústria petroquímica de 2ª geração e análise do nível de satisfação do cliente resultante
(2002) [Dissertação]A competitividade das empresas apresenta forte ligação com a qualidade do relacionamento com o cliente. Para competir em tempo real é preciso dotar a empresa de meios que permitam conhecer e relacionar-se de forma cada vez ... -
Marketing estratégico : serviços agregados no atendimento aos clientes industriais de energia elétrica, em um ambiente não regulado
(2004) [Dissertação]Resumo não disponível -
Um método para a adoção de estratégias de CRM orientado para tecnologia e processos organizacionais
(2006) [Dissertação]Este trabalho abordou a utilização do Customer Relationship Management (CRM), enquanto um conjunto de processos de negócios apoiados por sistemas de gestão informatizados. O estudo que culminou na proposição de uma nova ... -
A prática do marketing de relacionamento e a retenção de clientes: um estudo aplicado em um ambiente de serviços
(2006) [Tese]Este trabalho aborda a estratégia da retenção de clientes por meio da prática do marketing de relacionamento no ambiente de serviços. É proposto um Modelo Teórico, com suas respectivas hipóteses, o qual é comparado a dois ...