Listar Ingeniería de Producción por tema "Qualidade de serviços"
Mostrando ítems 1-20 de 23
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Alinhamento entre as necessidades dos clientes e as metas gerenciais : o caso do Banco do Brasil
(2004) [Tesis de maestría]Resumo não disponível. -
Atributos relevantes na satisfação do cliente em unidade de tratamento intensivo pediátrico
(2004) [Tesis de maestría]A competitividade na área da saúde tem obrigado as empresas a conhecer e entender as necessidades dos seus clientes. Com isto, os hospitais têm buscado um modelo de gestão que traduza as práticas que agregam valor ao ... -
Avaliação da qualidade dos serviços aeroportuários considerando a perspectiva das Companhias Aéreas
(2016) [Tesis de maestría]Este trabalho tem como objetivo principal a avaliação de qualidade dos serviços aeroportuários considerando a perspectiva das Companhias Aéreas. Para tanto, o trabalho visa: (i) propor um modelo baseado em atributos de ... -
Avaliação da satisfação dos clientes internos do setor de pesquisa e desenvolvimento de uma indústria de alimentos
(2004) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta a avaliação da importância e da satisfação dos clientes internos com cada uma das atividades executadas pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de uma indústria de alimentos, subsidiando ... -
Avaliação do estágio de implementação da recuperação de serviços nas indústrias de eletroeletrônica filiadas à ABINEE no RS
(2004) [Tesis de maestría]Resumo não disponível. -
Criação do valor da marca em uma instituição de ensino superior : estudo de caso de uma universidade comunitária
(2004) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta um estudo sobre o processo de criação de uma marca de valor em uma Universidae Comunitária de Ensino Superior, buscando descrever as ações que foram executadas durante três gestôes continuadas de ... -
O desempenho dos atributos de qualidade em serviços de conectividade de redes : o caso de uma operadora de telecomunicações
(2005) [Tesis de maestría]Este trabalho avalia a importância e o desempenho dos atributos de qualidade nos serviços de conectividade de redes de uma concessionária de telecomunicações, segundo a percepção dos seus clientes. Foi realizado um ... -
As dimensões da qualidade no segmento de Centros de Formação de Condutores de Curitiba/PR
(2005) [Tesis de maestría]O trabalho discorre sobre a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) na cidade de Curitiba/PR. Aborda a qualidade em serviços por meio de um estudo comparativo com uma ... -
Elementos fundamentais para a excelência da prestação de serviços
(1997) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta e discute a construção de um modelo para alcançar a excelência em serviços. O modelo proposto contribui para a construção de um embasamento para as companhias que buscam a melhoria dos níveis de ... -
Fatores competitivos de desempenho em uma empresa de sistemas de segurança patrimonial : identificação e avaliação sob a ótica do cliente
(2004) [Tesis de maestría]Identificar os critérios que os consumidores utilizam para avaliar os serviços prestados, possibilita orientar com maior sucesso as estratégias da empresa e assim alcançar as expectativas dos clientes. Com isso é possível ... -
Filosofia Lean em serviço hospitalar veterinário : estudo de caso em uma instituição federal de ensino superior
(2021) [Tesis de maestría]Ao longo dos anos, a cultura Lean tem migrado do chão de fábrica para organizações de serviços, incluindo aquelas que trabalham com atendimento à saúde. A busca pela melhoria contínua promove diversos benefícios, como a ... -
Influência dos atributos da qualidade do transporte coletivo na satisfação do usuário : estudo de caso de Porto Alegre
(2019) [Tesis de maestría]Atrair usuários para o transporte coletivo e cativar os que já utilizam é essencial para os sistemas de transportes. Para isso, é fundamental entender as expectativas e necessidades dos clientes de forma a investir em ... -
Justificação médica na realização de exames de imagem : fatores de influência e informações clínicas mínimas
(2019) [Tesis de maestría]Essa dissertação teve por objetivo identificar as informações clínicas mínimas necessárias para justificação médica na solicitação de exames de imagem com o uso de radiação ionizante. O fornecimento de informações clínicas ... -
Melhorias de produtividade na Secretaria das Obras Públicas do estado do Rio Grande do Sul
(2001) [Tesis de maestría]Atualmente, é notada uma grande lacuna no que tange a ferramentas que auxiliem na gestão de serviços públicos. O administrador público depara-se com uma estrutura singular que, em certos aspectos, não pode ser comparada ... -
Melhorias em serviços de suporte de uma empresa de tecnologia da informação a partir do mapeamento de processos
(2023) [Tesis de maestría]A Tecnologia da Informação (TI) está cada vez mais disseminada e já é realidade em empresas de diferentes segmentos. Percebem-se os benefícios dessa área no aumento da competitividade, produtividade e crescimento das ... -
Modelo de avaliação da qualidade e priorização de investimentos em serviços aeroportuários
(2015) [Tesis de maestría]O presente trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de estruturas que contribuam para avaliação do alinhamento entre percepções de qualidade e planejamento de investimentos que impactem na melhoria da qualidade ... -
Planejamento da qualidade dos serviços públicos prestados pelo DENELE
(2003) [Tesis de maestría]O presente trabalho tem como principal objetivo a consolidação da Garantia da Qualidade nos serviços públicos laboratoriais prestados pelo DENELE. O trabalho seguiu a metodologia do Desdobramento da Função Qualidade (QFD). ... -
Proposta de um modelo de avaliação da qualidade percebida em serviços de bibliotecas universitárias
(2019) [Tesis de maestría]A presente dissertação buscou, como objetivo principal, avaliar os serviços ofertados em bibliotecas universitárias por meio de um modelo para a avaliação da qualidade percebida, sob a perspectiva de alunos e de bibliotecários ... -
A qualidade da prestação de serviços de uma instituição financeira considerando a percepção de seus clientes e gerentes
(2004) [Tesis de maestría]Resumo não disponível. -
Qualidade de produtos e serviços bancários : um estudo na agência de Canela, RS, do Banco do Brasil
(2004) [Tesis de maestría]O presente trabalho tem como tema a qualidade de produtos e serviços bancários, sob a perspectiva dos clientes, e visa a identificar o grau de importância e o nível de satisfação com a qualidade dos produtos e serviços ...