Listar Ingeniería de Producción por autor "Barcellos, Paulo Fernando Pinto"
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Avaliação da readministração em uma instituição de ensino superior : um estudo de caso
Kloeckner, Mônica Caravantes (2002) [Tesis de maestría]A presente Dissertação propõe-se a desenvolver um modelo de avaliação, mais especificamente um sistema de medição, calcado em indicadores, que permita avaliar e, por decorrência, gerenciar, com maior grau de eficiência e ... -
Avaliação do nível de qualidade dos cursos de pós-graduação Lato sensu da Universidade de Caxias do Sul sob a perspectiva de satisfação de seus alunos
Cancian, José Mário Marques (2004) [Tesis de maestría]O presente trabalho busca avaliar o nível de qualidade dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Caxias do Sul sob a perspectiva do grau de satisfação de seus alunos. Para isso, identifica os fatores que ... -
Criação do valor da marca em uma instituição de ensino superior : estudo de caso de uma universidade comunitária
Redaelli, Emir José (2004) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta um estudo sobre o processo de criação de uma marca de valor em uma Universidae Comunitária de Ensino Superior, buscando descrever as ações que foram executadas durante três gestôes continuadas de ... -
Elaboração e aplicação de um modelo de gestão do conhecimento adaptado para o departamento comercial de uma indústria farmacêutica
Rocha, Roberto Rego Vieira da (2003) [Tesis de maestría]Os debates e estudos sobre a importância do conhecimento organizacional têm sido cada vez mais freqüentes nos últimos anos. As empresas e universidades de negócios consideram a Gestão do Conhecimento uma vantagem competitiva ... -
Gestão sistêmica de processos educacionais na construção de uma instituição de ensino superior privada auto-sustentada
Dal Bello, João (2004) [Tesis de maestría]Este estudo enfatiza a investigação dos processos educacionais como forma de estruturação do percurso construtivo de uma instituição de ensino superior privada autosustentada. Parte-se do conceito do pensamento sistêmico, ... -
Identificação e avaliação dos atributos da qualidade dos serviços de telecomunicações prestados pela Brasil Telecom - filial Rio Grande do Sul, que afetam a satisfação de seus clientes corporativos : estudo de caso
Niemezewski, Marcos (2003) [Tesis de maestría]Como o mercado está se transformando cada vez mais em mercado de commodities, onde que o cliente percebe muito pouco as diferenças técnicas entre os produtos concorrentes, aumenta a necessidade de criação de vantagem ... -
Identificação e avaliação dos fatores competitivos que compõem a proposição de valor de uma empresa de engenharia consultiva : um estudo de caso
Stertz, Elenara Isabela (2003) [Tesis de maestría]As empresas prestadoras de serviços compreendem, cada vez mais, que a concorrência é tão intensa, que meras soluções técnicas oferecidas aos clientes não bastam para criar uma posição competitiva no mercado. Os serviços ... -
Implantação de planejamento estratégico e conseqüente sistema de medição em empresa têxtil : estudo de caso
Zago, Marilise Bassani Marcon (2002) [Tesis de maestría]Este trabalho apresenta a implantação do processo de Planejamento Estratégico e o conseqüente sistema de medição com sugestão de inclusão de novos indicadores críticos ao sucesso da gestão em Empresa da Indústria Têxtil. ... -
Implementação de CRM em indústria petroquímica de 2ª geração e análise do nível de satisfação do cliente resultante
Haubrich, Margareth (2002) [Tesis de maestría]A competitividade das empresas apresenta forte ligação com a qualidade do relacionamento com o cliente. Para competir em tempo real é preciso dotar a empresa de meios que permitam conhecer e relacionar-se de forma cada vez ... -
Mudanças em grupos sociais complexos : o experimento no município de Teutônia, RS
Wagner, Ricardo (2004) [Tesis de maestría]Nestes tempos de constantes evoluções, a mudança tem se tornado uma questão vital para a sobrevivência. No entanto, a grande maioria das iniciativas para a geração de mudanças tem sido frustadas. Grande monta de recursos ... -
Priorização de indicadores de desempenho empresarial baseados na satisfação do cliente
Paladini, João Silvestre dos Santos (2002) [Tesis de maestría]Este trabalho de conclusão aborda uma empresa que revisa anualmente, dentro do processo de planejamento estratégico e operacional, o andamento das atividades e projetos importantes do ano anterior, verifica o cumprimento ... -
Qualidade de produtos e serviços bancários : um estudo na agência de Canela, RS, do Banco do Brasil
Frantz, Márcio Fernando (2004) [Tesis de maestría]O presente trabalho tem como tema a qualidade de produtos e serviços bancários, sob a perspectiva dos clientes, e visa a identificar o grau de importância e o nível de satisfação com a qualidade dos produtos e serviços ... -
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso
Trein, Fernando Luís (2004) [Tesis de maestría]Este trabalho discute e avalia os serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Tal estudo contribui para o entendimento dos motivos que levam os torcedores a deixar de ir aos estádios no Brasil, ... -
Satisfação de clientes em uma empresa de informática : um estudo de caso
Abbad, Lisiane Wolff (2004) [Tesis de maestría]O entendimento dos resultados obtidos nas pesquisas de satisfação dos clientes é requisito fundamental para que as empresas direcionem seus esforços na construção de uma estratégia de relacionamento e com isto os clientes ... -
Satisfação de clientes em um posto de serviço : um estudo na serra gaúcha
Corso, Roberto (2004) [Tesis de maestría]Este trabalho aborda a identificação do grau de satisfação dos atributos valorizados pelos consumidores e usuários de um posto de serviços e propõe um plano de melhorias para fortalecer o relacionamento com os clientes, ... -
Satisfação dos clientes de terceira idade com o auto-atendimento em uma agência do Banco do Brasil
Dócolas, Evanguelia Nicolau (2004) [Tesis de maestría]Este trabalho de conclusão tem como seu objetivo principal verificar os serviços que são oferecidos nas Salas de Auto-Atendimento (SAA) para a terceira idade, em uma agência do Banco do Brasil, em Porto Alegre. Interessa ...