Browsing Production Engineering by Subject "Satisfação do consumidor"
Now showing items 1-17 of 17
-
Ações de melhoria a partir da "voz" do cliente corporativo : um estudo em uma empresa de distribuição de energia elétrica
(2007) [Dissertation]Esta dissertação tem como objetivo apresentar um plano de ação de melhoria para o atendimento dos clientes corporativos de energia elétrica, que utilizam alta tensão. O estudo aplicado foi realizado em uma empresa distribuidora ... -
Alinhamento entre as necessidades dos clientes e as metas gerenciais : o caso do Banco do Brasil
(2004) [Dissertation]Resumo não disponível. -
Avaliação da qualidade na produção de lentes de contato coloridas através do QFD : desdobramento da função qualidade
(2004) [Dissertation]Esta dissertação apresenta a sistemática do Desdobramento da Função Qualidade (QFD), como método de planejamento, aplicado numa empresa do ramo oftalmológico. A premissa básica utilizada é o levantamento dos requisitos do ... -
Avaliação da satisfação dos clientes no setor supermercadista : estudo de caso
(2004) [Dissertation]Resumo não disponível. -
Fatores competitivos de desempenho em uma empresa de sistemas de segurança patrimonial : identificação e avaliação sob a ótica do cliente
(2004) [Dissertation]Identificar os critérios que os consumidores utilizam para avaliar os serviços prestados, possibilita orientar com maior sucesso as estratégias da empresa e assim alcançar as expectativas dos clientes. Com isso é possível ... -
Gestão de relacionamento dos clientes com foco no mercado B2B através da metodologia de segmentação post hoc focometria
(2014) [Thesis]O presente trabalho tem como objetivo central a proposição de ferramentas de gestão do relacionamento com os clientes, tendo como base analítica a utilização da segmentação dos clientes com foco no mercado industrial ou ... -
Implementação de CRM em indústria petroquímica de 2ª geração e análise do nível de satisfação do cliente resultante
(2002) [Dissertation]A competitividade das empresas apresenta forte ligação com a qualidade do relacionamento com o cliente. Para competir em tempo real é preciso dotar a empresa de meios que permitam conhecer e relacionar-se de forma cada vez ... -
Modelagem do valor percebido associado à prestação de serviços
(2000) [Dissertation]As expectativas dos clientes são complexas e difíceis de serem alcançadas. Este trabalho apresenta uma abordagem desenvolvida para a avaliação dessas expectativas. A abordagem proposta utiliza grupos focalizados e contempla ... -
Um modelo de medição de desempenho de entregas logísticas para a indústria automobilística : o Caso da GKN do Brasil
(2004) [Dissertation]A estagnação do setor automotivo mundial e a urgência em reduzirem-se os custos e em aumentar a eficiência das operaçãoes de produção, fazem surgir a logística como ferramenta indispensável neste processo de evolução. ... -
O processo de desenvolvimento do produto e o planejamento do suporte ao cliente
(2003) [Dissertation]As empresas estão cada vez mais buscando atingir uma posição de liderança e ser um referencial perante os consumidores no pós-venda. Para isso é necessário que todas as ações necessárias para elaborar um Plano de Suporte ... -
Proposta de modelos ampliados de satisfação de clientes de serviços
(2011) [Thesis]O presente trabalho tem como objetivo principal a proposição de modelos ampliados para a satisfação de clientes de serviços, através da identificação de relações entre determinantes da satisfação, e da inclusão dos principais ... -
Proposta de modelos de satisfação dos consumidores de serviços
(2006) [Dissertation]A presente dissertação abordou a construção de modelos de satisfação dos consumidores para vários tipos de serviços, através da identificação dos determinantes da satisfação e respectivas relações causais. Para conduzir o ... -
QFD aplicado em uma metodologia para avaliação da satisfação de clientes em uma cadeia logística
(2002) [Dissertation]Este trabalho apresenta uma metodologia para avaliação da satisfação de clientes em uma cadeia logística, que visa buscar a melhoria dos serviços logísticos. A metodologia utiliza técnicas estatísticas, técnicas de pesquisa ... -
Qualidade do atendimento aos clientes do Programa Brasil Empreendedor em Curitiba/PR
(2003) [Dissertation]A presente dissertação trata da qualidade do atendimento aos clientes do Programa Brasil Empreendedor em Curitiba/PR. O Programa Brasil Empreendedor presta apoio financeiro ao micro e pequeno empresário, financiando recursos ... -
Satisfação de clientes em uma empresa de informática : um estudo de caso
(2004) [Dissertation]O entendimento dos resultados obtidos nas pesquisas de satisfação dos clientes é requisito fundamental para que as empresas direcionem seus esforços na construção de uma estratégia de relacionamento e com isto os clientes ... -
Satisfação de clientes em um posto de serviço : um estudo na serra gaúcha
(2004) [Dissertation]Este trabalho aborda a identificação do grau de satisfação dos atributos valorizados pelos consumidores e usuários de um posto de serviços e propõe um plano de melhorias para fortalecer o relacionamento com os clientes, ... -
Satisfação do cliente e requisitos para a melhoria da linha de produtos : um estudo de caso no setor de equipamentos rodoviários
(2002) [Dissertation]Vivemos hoje a chamada era da competitividade, que pode ser caracterizada pela busca da produção em certa escala, com preço competitivo e que vise fundamentalmente proporcionar satisfação aos clientes. Esta é a era da ...