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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSousa, Cid Umpierrespt_BR
dc.date.accessioned2013-07-03T01:43:58Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/73032pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi concebido com o intuito de identificar os atributos e motivações de compra de jogos eletrônicos no mercado adulto. Também foi objetivo deste trabalho, analisar a capacidade de investimento deste público envolvido. Para isto, inicialmente foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório utilizando o método de entrevistas em profundidade com o objetivo de levantar informações relevantes para a composição de um questionário quantitativo aplicado em caráter descritivo, tornando assim possível a verificação dos dados coletados na etapa qualitativa. Posteriormente, foram realizadas análises dos dados coletados que identificaram os atributos e motivações considerados bem como a capacidade de investimento do público alvo desta pesquisa. Pode-se afirmar que os atributos considerados e igualmente importantes para a compra de jogos eletrônicos são a possibilidade de jogar online com outros jogadores onde quer que estejam e a possibilidade de realizar updates através do site do fabricante do jogo. Ainda pode-se inferir que as motivações de compra são baseadas nas necessidades de lazer que os seres humanos possuem. Por proporcionarem diversão, os jogos eletrônicos encaixamse nesse perfil. A respeito da capacidade de investimento, verifica-se que o consumidor está disposto a gastar entre 21 e 99 reais na compra de um jogo eletrônico. Sendo uma das características do mercado de jogos eletrônicos o grande número de variáveis envolvidas na compra, se valida o trabalho pela necessidade de direcionamento dos esforços de investimento e foco específico de produção e dimensionamento correto das variáveis definitivamente consideradas para a compra de jogos. Com isso pretende-se auxiliar a um incremento de vendas e minimização de desperdicíos orçamentários nas empresas do ramo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComprapt_BR
dc.subjectMotivação do consumidorpt_BR
dc.titleAtributos e motivações de compra de jogos eletrônicos no mercado adultopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000891620pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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