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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorFlach, Anelise Catarinapt_BR
dc.date.accessioned2013-07-03T01:43:45Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/73019pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa investigar os atributos e as motivações que se destacam na venda de cosméticos pela Internet. Para isso buscou-se comparar as semelhanças e as diferenças de preferência entre as consumidoras que compram e as que não compram cosméticos pela Internet; investigar as vantagens destacadas pelo consumidor de cosméticos em relação a comprar na loja virtual; identificar barreiras para a compra de cosméticos pela internet; investigar características e tipos de cosméticos com potencial de venda na Internet; e, ainda, identificar o grau de influencia dos tipos de produtos na decisão de compra de cosméticos pela internet. Para isso, foi realizado um estudo com uma etapa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa, fez-se primeiramente uma ampla revisão da literatura sobre a Internet no Brasil, o e-commerce e seu desenvolvimento, o setor de cosméticos e a venda de cosmético na Internet, através de dados secundários. Após, realizou-se 8 entrevistas em profundidade com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o assunto. Na etapa seguinte, a quantitativa, analisou-se as respostas de 150 respondentes, alguns que já compraram cosméticos pela Internet e outros que ainda não. A partir do presente estudo, conclui-se que o e-commerce de cosméticos no Brasil ainda está em fase inicial, mas que desde já apresenta um crescimento bastante acelerado. Devido a sua ascensão, esse é certamente um mercado com grande potencial para investimentos.pt_BR
dc.description.abstractThe present essay aims investigate the attributes and motivations that stand out on the selling of cosmetics via Internet. With this reason, were compared the similarities and differences of preference among consumers that buy or that do not buy cosmetics via Internet; the benefits highlighted by the consumer of cosmetic when buying online were investigated; the obstacles for the buying of cosmetics via Internet were identified; features and types of cosmetics with Internet sale potential were investigated; and, yet, the level of influence of products type on the decision of buying via Internet were identified. For that, a study with a qualitative stage and a quantitative stage was realized. At the qualitative stage, was done firstly a extensive revision on the literature about Internet on Brazil, the e-commerce and its development, the cosmetic section and the selling of cosmetics via Internet through secondary data. After, 8 deep interviews were realized with the goal of deepen the knowledge on the subject. On the next stage, the quantitative, was analyzed the answer of 150 respondents, some that have already bought via Internet and some that still haven’t. Starting from the present essay, one can conclude that the e-commerce of cosmetics in Brazil is in it’s initial stage, but that since now shows a very fast development. Due it’s ascension, this is certainly a market with a great potential for investments.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCosmeticsen
dc.subjectE-commerce cosmeticsen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAttributesen
dc.subjectLoja virtualpt_BR
dc.subjectMotivationsen
dc.titleAtributos e motivações que se destacam na compra de cosméticos pela internetpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000891470pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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