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dc.contributor.advisorMeira, Fábio Bittencourtpt_BR
dc.contributor.authorReischl, Gustavo Forneckpt_BR
dc.date.accessioned2013-06-29T01:48:46Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72813pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisa o desenvolvimento do projeto piloto contra a drogadição na Vila Barracão sob a luz da teoria do marketing social. A ação é de responsabilidade da Secretária Municipal da Juventude de Porto Alegre (SMJ), inserida na campanha “Eu Não Dependo de Droga Nenhuma e Sou Mais Feliz Assim”. Busca-se a redução nos índices de drogadição entre os jovens da comunidade por meio da inserção de práticas saudáveis. Serão descritos os elementos centrais e o processo de desenvolvimento, em que se buscam aproximações e afastamentos dos conhecimentos teóricos. O relato se baseia em entrevistas realizadas com os membros da SMJ e nos documentos fornecidos. Verifica-se o quanto o ambiente de desenvolvimento da campanha, demarcado pela limitação de recursos financeiros, limitação de mão de obra e o não conhecimento da área do marketing social acarretam em uma ação permeada por afastamentos teóricos, e, consequentemente, com alto risco de insucesso.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes the development of a pilot project against drug addiction, situated in a slum known as “Vila Barracão” (Porto Alegre, RS), based on the theory of social marketing. The campaign "Eu Não Dependo de Droga Nenhuma e Sou Feliz Assim" is the responsibility of the Municipal Department of Youth of Porto Alegre. This project aims a reduction in rates of drug addiction among young people of the community through the inclusion of healthy practices. We describe the main elements and the development process, looking for agreements and departures from the theoretical knowledge on social marketing. The report is based on interviews with members of Municipal Department of Youth and documents furnished. We could observe how the development of the campaign is marked by limited financial resources, limited labor and no knowledge of the area of social marketing. These problems result in a job permeated by theoretical departures, and therefore with risk of failure.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial marketingen
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectPlanned social changeen
dc.subjectMudança socialpt_BR
dc.subjectCampaign for social behavior changeen
dc.subjectDrug addictionen
dc.titleCampanhas de mudança social : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000886203pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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