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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorMaia, Gabriela Benezrapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-29T01:48:45Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72810pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é composto por uma ampla revisão teórica sobre o tema marketing de relacionamento, desde os principais conceitos, principais variáveis e modelos de implantação, assim como uma discussão sobre como mensurar seus resultados e se acarreta ou não em vantagem competitiva sustentável. O objetivo é definir as diretrizes para a implantação de marketing de relacionamento em uma empresa de pequeno porte. A empresa escolhida foi a Pet’s Life, distribuidora de produtos veterinários localizada na cidade de Porto Alegre e com atuação em todo o estado do Rio Grande do Sul. Para atingir os objetivos propostos foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa com os gestores da empresa e também com alguns de seus principais clientes. A partir da análise dessas informações e baseado em um modelo de implantação de marketing de relacionamento exposto na revisão teórica, foram definidas as diretrizes para a implantação do marketing de relacionamento na Pet’s Life conforme as suas peculiaridades.pt_BR
dc.description.abstractThis research covers a broad review of relationship marketing, including its fundamental concepts, main variables and implementation models, as well as a discussion about how to measure its results and if it actually brings any sustainable competitive advantage. The aim of this research is to develop a go-to-market guideline to a small business, focused on relationship marketing. The business case is Pet’s Life, a pet goods wholesaler based in Porto Alegre, covering the Rio Grande do Sul state market. To reach the research objectives, it has been run an exploratory qualitative research with the company’s managers and some of its top customers. By analyzing the data collected and based on a theoretical model of relationship marketing implementation, some guidelines were developed at Pet’s Life according to its peculiarities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelationship marketingen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSmall businessen
dc.subjectEmpresa de pequeno portept_BR
dc.subjectMarketing strategyen
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectClient managementen
dc.subjectCompetitive advantageen
dc.titleImplantação do marketing de relacionamento em uma empresa de pequeno portept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000886171pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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