Formação de professores na EJA : desafios do processo ensino-aprendizagem em uma escola da zona rural
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho refere-se à importância da formação continuada específica para professores da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública estadual em Itapuã, zona rural no Município de Viamão/RS. A pesquisa trás para a reflexão a necessidade da formação continuada dos professores como forma de construir um caminho para um processo pedagógico com bases na democratização do saber. E levanta também a discussão das implicações impostas ao processo ensino-aprendizagem pelo fenômeno da juv ...
O presente trabalho refere-se à importância da formação continuada específica para professores da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública estadual em Itapuã, zona rural no Município de Viamão/RS. A pesquisa trás para a reflexão a necessidade da formação continuada dos professores como forma de construir um caminho para um processo pedagógico com bases na democratização do saber. E levanta também a discussão das implicações impostas ao processo ensino-aprendizagem pelo fenômeno da juvenilização. Para a construção dos dados a pesquisa agregou diferentes perspectivas metodológicas, abordadas a partir de um estudo quantitativo e qualitativo junto a professores e alunos. A pesquisa aponta como fundamental a importância dos projetos interdisciplinares como meio para alcançar uma aprendizagem com bases no diálogo e na realidade dos estudantes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em EJA e Privados de Liberdade.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License