Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.contributor.authorRosas, Fátima Weberpt_BR
dc.date.accessioned2013-06-01T01:47:07Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72127pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação de Mestrado trata das competências para o contexto tecnológicomusical educacional. Seu objetivo principal é mapeá-las para que professores, tutores e alunos músicos ou leigos utilizem tecnologias digitais voltadas à música, principalmente as gratuitas e baseadas na Web. Esta proposta dirige-se a docentes e discentes da educação presencial e da educação a distância, músicos ou leigos que almejam atuar no âmbito pretendido. Estas tecnologias consistem em recursos tais como objetos de aprendizagem, software para a composição musical cujo funcionamento e armazenamento ocorre através da internet e ferramentas para a edição de áudio. Utilizadas de forma integrada a ambientes virtuais de aprendizagem, essas mesmas ferramentas têm sido aplicadas em cursos de extensão para a formação de professores para o contexto pretendido. No mapeamento das competências apresentado neste estudo também são listados os seus elementos: os conhecimentos, as habilidades e as atitudes para uma atuação eficaz no contexto tecnológico-musical educacional.pt_BR
dc.description.abstractThis Master's thesis deals with the competences for the technological and musical education context. especially the free Web-based. Its main objective is to map them to teachers, tutors and students musicians and no musicians use digital technologies focused on music, especially free and Web-based. This proposal is aimed at teachers, tutors and students of classroom education and distance who want to act within deprecated. These technologies consist of resources such as learning objects, software for music composition whose operation and storage occurs over the internet. Used in an integrated virtual learning environments, these tools have been applied in extension courses to prepare teachers for the context deprecated. In mapping the competences presented in this study are also listed its elements: knowledge, skills and attitudes for effective action in the technology-musical education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetencesen
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectMusic compositionen
dc.subjectDigital technologyen
dc.titleCompetências para o contexto tecnológico-musical : um foco nas tecnologias digitais online para a educaçãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMaffioletti, Leda de Albuquerquept_BR
dc.identifier.nrb000882133pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem