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dc.contributor.advisorAragón de Nevado, Rosanept_BR
dc.contributor.authorLopes, Honorina Conceição Rozendopt_BR
dc.date.accessioned2013-05-28T01:45:06Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71987pt_BR
dc.description.abstractAs leituras sobre limites e afetividade nos levaram a realizar uma pesquisa focalizando o que os pais e os professores pensam sobre educar com limites e afetividade e qual seriam os papéis da família e da escola neste processo de construção de regras com crianças na educação infantil. Para fundamentar este estudo buscamos suporte teórico no desenvolvimento moral da criança, segundo Jean Piaget; na construção de limites, conforme definida por Yves de La Taille, juntamente com o que Valéria Amorim Arantes escreve sobre a dicotomia entre afetividade e cognicibilidade. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de questionários para pais e professores, na comunidade escolar de Arroio Teixeira – Capão da Canoa. Através dos dados coletados foi possível identificar as proximidades e distanciamentos destes dois segmentos em relação ao problema.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLimitept_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectPaispt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleLimites e afetividade na opinião de pais e professorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880722pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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