Show simple item record

dc.contributor.advisorSouza, Gláucia Regina Raposo dept_BR
dc.contributor.authorSilva, Cleide Maria dapt_BR
dc.date.accessioned2013-05-24T01:48:04Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71884pt_BR
dc.description.abstractNão podemos negar que vivemos atualmente na era da informática. É visível a utilização da tecnologia em todos os setores. Entrar no mercado de trabalho hoje requer os mínimos conhecimentos de informática. Nas escolas não é diferente. Cada dia mais escolas estão sendo equipadas com Laboratórios de Informática. Torna-se necessária a atualização e a formação de professores para trabalhar com essa tecnologia que não pode ficar parada nas escolas. Nesse trabalho procura-se evidenciar sobre o uso do computador como ferramenta para contribuir na aprendizagem dos educandos. Partiu-se do pressuposto de que o emprego da pesquisa na internet como arquitetura pedagógica qualifica, aperfeiçoa e dá condição aos alunos de aprenderem com mais autonomia e participação efetiva na construção do conhecimento. Esse estudo baseia-se na construção feita ao longo de quatro anos de PEAD, por parte de sua autora. Considerando o tema estudado, constatou-se que a bibliografia sobre esse assunto era escassa, portanto, também buscou-se embasamento em revistas pedagógicas como Nova Escola, Pátio, em publicações da web em questionários aplicados entre alunos e professores da escola estudada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleArquiteturas pedagógicas : a influência da pesquisa na internet na aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880031pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record