Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLoponte, Luciana Gruppellipt_BR
dc.contributor.authorHamerski, Claudia Inêspt_BR
dc.date.accessioned2013-05-17T01:42:57Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71641pt_BR
dc.description.abstractEm consequência de minha atuação na educação formal e não-formal como artista e consumidora de arte, em virtude de um olhar atento às exigências da arte contemporânea para com seu público e às necessidades dos professores com relação à fruição e experienciação da arte em espaços culturais, apresentou-se como necessidade a reflexão acerca das ferramentas oferecidas por estes espaços para os educadores. A partir destas constatações desenvolvi o presente estudo, no qual são abordardas questões referentes à relevância do contato com a obra de arte, a experiência em espaços culturais, a mediação incluindo o papel do mediador de espaços culturais e do professor, relato de uma experiência a partir de uma prática e considerações a respeito do papel do mediador diante de uma proposta de um professor autor. Os estudos estão apoiados em autores provenientes dos campos da psicologia e educação (Fernando Hernández), história da arte (Anne Cauquelin, Arthur Danto), filosofia (Jonh Dewey), arte e educação (Harrell Fletcher) e mediação cultural (Ana Mae Barbosa e Miriam Celeste).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.titleA experiência artística como um processo pedagógicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000879425pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em pedagogia da artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples