Universidade para todos : desafios de uma política democrática de educação com inclusão na UNIPAMPA
Fecha
2012Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
O presente trabalho intitulado “Universidade para todos: desafios de uma política democrática de educação com inclusão na Unipampa” objetiva desenvolver uma análise sobre as políticas e programas de inclusão educacional no âmbito do ensino superior. Sobretudo, analisar se as políticas e programas implementados na Unipampa atendem ao marco legal de regulação e as diretrizes do Ministério da Educação. Traz ainda uma compreensão sobre a definição do conceito de deficiência e sobre a educação inclu ...
O presente trabalho intitulado “Universidade para todos: desafios de uma política democrática de educação com inclusão na Unipampa” objetiva desenvolver uma análise sobre as políticas e programas de inclusão educacional no âmbito do ensino superior. Sobretudo, analisar se as políticas e programas implementados na Unipampa atendem ao marco legal de regulação e as diretrizes do Ministério da Educação. Traz ainda uma compreensão sobre a definição do conceito de deficiência e sobre a educação inclusiva, além de traçar uma visão sobre a evolução da legislação e findando com a experiência da Unipampa no desenvolvimento de ações com caráter inclusivista. Para isso o trabalho contempla um estudo de caso da realidade da Unipampa, especialmente do Campus Jaguarão, e a pesquisa descritiva qualitativa. ...
Resumen
El presente trabajo intitulado “Universidad para todos: desafíos de una política democrática de educación con inclusión en Unipampa” objetiva desarrollar un análisis de las políticas y programas de inclusión educacional en el ámbito de enseñanza superior. Sobretodo analizar si las políticas y programas implementados en Unipampa atienden al marco legal de regulación y las directrices del Ministerio de Educación. Trae también una comprensión sobre la definición del concepto de deficiencia y sobre ...
El presente trabajo intitulado “Universidad para todos: desafíos de una política democrática de educación con inclusión en Unipampa” objetiva desarrollar un análisis de las políticas y programas de inclusión educacional en el ámbito de enseñanza superior. Sobretodo analizar si las políticas y programas implementados en Unipampa atienden al marco legal de regulación y las directrices del Ministerio de Educación. Trae también una comprensión sobre la definición del concepto de deficiencia y sobre la educación inclusiva, además de trazar una visión sobre la evolución de la legislación y terminando con la experiencia de Unipampa en e desarrollo de acciones con carácter inclusivista. Para eso el trabajo contempla un estudio de caso de la realidad de Unipampa, especialmente del Campus Jaguarão, y la investigación descriptiva cualitativa. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Colecciones
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Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
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