Modelo alternativo de gestão : uma análise das vantagens e desvantagens das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP'S) com base no caso do Centro Infanto-Juvenil da Zona Sul
Fecha
2012Autor
Co-director
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente estudo tem como objetivo indicar as vantagens e desvantagens do modelo alternativo de gestão das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP´s) com base no caso do Centro Infanto-Juvenil da Zona Sul. A metodologia desenvolvida foi análise da Lei Estadual nº 12.901/08, que dispõe sobre a qualificação de pessoa jurídica de direito privado como Organização da Sociedade Civil, do Termo de Parceria firmado entre o Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Pensamento Digital ...
O presente estudo tem como objetivo indicar as vantagens e desvantagens do modelo alternativo de gestão das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP´s) com base no caso do Centro Infanto-Juvenil da Zona Sul. A metodologia desenvolvida foi análise da Lei Estadual nº 12.901/08, que dispõe sobre a qualificação de pessoa jurídica de direito privado como Organização da Sociedade Civil, do Termo de Parceria firmado entre o Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Pensamento Digital, e de entrevistas realizadas com a comissão de avaliação de resultados e a Coordenadora Geral da Fundação Pensamento Digital. Para que se consiga compreender as ineficiências do Estado, o trabalho fez referência as Parcerias Público-Privadas (PPP´s), apresentando as inovações do modelo e como o Poder Público pensou em implantá-las no edital do Complexo Prisional da Região Metropolitana. Por fim, destacam-se as experiências das pessoas envolvidas no processo de parceirização, bem como sugestões para que novos Termos de Parceria sejam firmados no Estado do Rio Grande do Sul. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License