Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBergue, Sandro Trescastropt_BR
dc.contributor.authorSais, Rafael Martinspt_BR
dc.date.accessioned2013-05-04T01:51:04Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71106pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca aumentar os estudos abrangendo as áreas de Administração Pública, Administração e Comunicação. Realizado com o objetivo de avaliar a eficiência em comunicação externa através de um estudo de caso de um dos Centros de Pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA na intenção de avaliar a eficiência ou não desta organização que, mesmo sendo uma empresa pública popularmente observa-se não ter esse objetivo. Trouxe a partir dela uma grande contribuição para a pesquisa dentro do ambiente de estudos da Administração, sobretudo na conclusão com a Análise comparativa ao modelo Service Quality Gap Analysis (SERVQUAL) traz contribuições positivas para o ambiente de serviços públicos (Análise de valor). Os dados para o referido trabalho adquiridos através de entrevistas realizadas com diferentes segmentos abrangentes da instituição pesquisada traz contribuições do ponto de vista do público interno e externo: hoje definidos como públicos alvo da própria instituição. Saindo de observações e Análises políticas e partindo para Análise técnica da comunicação espera-se contribuir para a evidencia da necessidade constante de Administração e Comunicação como ciência dentro de um mesmo trabalho cientifico na área de Administração Pública.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to increase the studies covering the areas of Public Administration, Management and Communication. Conducted to evaluate the efficiency of external communication through a case study the Research of the Brazilian Agricultural Research Corporation – EMBRAPA in the intention to evaluate the efficiency of the organization or not, that being a public company popularly notes is not the goal. He brought her from a great contribution to research in environmental studies of the administration, especially in the conclusion by analyzing the comparative model Service Quality Gap Analysis (SERVQUAL) brings positive contributions to the environment of public services (value analysis). The data for such work acquired through interviews with different sectors of comprehensive research institution, he makes the point of view of internal and external audiences: now set to target audiences in the organization. Leaving comments and policy analysis and technical analysis for starting the communication is expected to contribute to the evidence of the continuing need and Communication Management as science within a scientific study in the area of public administration.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic administrationen
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.pt_BR
dc.subjectEfficiencyen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEmbrapa Pecuária Sul.pt_BR
dc.subjectSERVQUALen
dc.titleA comunicação eficiente de uma instituição pública : o estudo de caso na Embrapa Pecuária Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000876867pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Administração Pública e Eficazpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples