Mostrar el registro sencillo del ítem
O perfil e a formação desejáveis aos professores de LA para crianças
dc.contributor.advisor | Campos, June | pt_BR |
dc.contributor.author | Siveira, Bruna Braga | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-04-26T01:51:11Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/70634 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo discutir aspectos relacionados ao ensino de uma língua adicional na infância. Primeiramente, discute-se as características do ensino de línguas adicionais no Brasil, através dos parâmetros para os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio, áreas nas quais o ensino de língua adicional já é previsto. A partir disso, o trabalho analisa as vantagens de ensinar uma língua adicional mais cedo, bem como os problemas práticos relacionados à realização dessa tarefa, abordando ainda aspectos teóricos relacionados às escolas bilíngues no Brasil. A partir dessas discussões, este trabalho procura apresentar sugestões para a formação e o perfil desejáveis aos professores de língua adicional para crianças, valendo-se da discussão acerca de metodologias e teorias de aprendizagem e desenvolvimento linguístico específicas à pedagogia infantil. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work aims to discuss aspects related to the teaching of an additional language in childhood. Firstly, it discusses the characteristics of the teaching of additional languages in Brazil, using the parameters for the years of schooling in which the teaching of an additional language is already planned. From this, the paper analyzes the advantages of teaching an additional language earlier, as well as the practical problems related to performing this task, also addressing further theoretical aspects related to bilingual schools in Brazil. From these discussions, this paper seeks to present suggestions for the formation and desirable profile of additional language teachers for young learners, supported by the discussion of methodologies and theories of learning and specific language development pedagogy for children. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Teaching an additional language | en |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | en |
dc.title | O perfil e a formação desejáveis aos professores de LA para crianças | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000877553 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37317)Tesinas Letras (1216)