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Spatial Mismatch no Distrito Federal
dc.contributor.advisor | Lahorgue, Maria Alice Oliveira da Cunha | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, Felipe | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-04-04T01:42:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/69978 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho verifica a ocorrência do fenômeno de spatial mismatch no Distrito Federal. Para isto é utilizado o método de regressão clássico, tomando como variável dependente o fluxo de trabalhadores entre regiões administrativas do DF e como váriaveis explicativas a renda de cada região e três tipos de medidas de distância: física, ocupacional e racial. Para esta análise, é feita uma descrição do que é spatial mismatch, suas causas e efeitos, e como esse conceito se relaciona com o DF. Os resultados mostram que a a distância física é a grande responsável pela dificuldade de desempregados ocuparem postos de trabalho. Como medida para diminuir a influência do spatial mismatch é proposto um maior investimento em meios de transporte de massa, tornando a procura por emprego e a ocupação de postos de trabalho menos dispendiosa. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject | Trabalhadores | pt_BR |
dc.subject | Distrito Federal (Brasil) | pt_BR |
dc.title | Spatial Mismatch no Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000875654 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Ciências Econômicas | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Econômicas | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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