Listar Economía por tema "Strategy"
Mostrando ítems 1-8 de 8
-
Alinhamento dos processos de negócio aos objetivos estratégicos : método e estudo de caso no setor de concessionárias de veículos automotores
(2014) [Tesis de maestría]É necessário ter muita clareza sobre o que fazer e como fazer para que uma empresa satisfaça a expectativa do mercado em que atua, e o faça de forma rentável. Assim, a definição de uma estratégia torna-se altamente relevante ... -
Análise das exportações de vinhos brasileiros pós-Plano Real
(2008) [Tesis de maestría]As rápidas e abrangentes mudanças nos mercados mundiais e regionais de vinhos, com significativos impactos sobre algumas vinícolas, estimularam a realização deste estudo. O objetivo central é analisar as exportações de ... -
Contabilidade gerencial como mecanismo de criação de valor para as organizações : um estudo de caso na HS Transportes
(2014) [Tesis de maestría]O momento atual de grande competitividade coloca ás empresas o desafio de se adaptarem a essa nova realidade. Uma empresa está constantemente interagindo com meio em que está inserida atendendo sempre ás expectativas de ... -
Os fatores determinantes das estratégias da indústria de equipamentos para infra-estrutura de transportes rodoviários no Brasil de 1980 a 2005
(2007) [Tesis de maestría]O estudo tem como foco principal analisar os fatores determinantes das estratégias da indústria de máquinas e equipamentos para construção no Brasil compreendendo o período entre 1980 e 2005. Para tanto, investiga-se a ... -
Formulação e implementação de estratégia competitiva : um estudo de múltiplos casos
(2010) [Tesis de maestría]Com base em estudos teóricos e ilustrado com análises que representam a prática, este trabalho visa a contribuir para a discussão a respeito da importância da estratégia para o desenvolvimento das empresas, em especial as ... -
As marcas próprias como estratégia competitiva do varejo supermercadista : um estudo sobre a experiência brasileira recente
(2011) [Tesis de maestría]Acompanhando a evolução dos meios de comunicação, as marcas da indústria ganharam força e popularidade, conquistando a confiança dos consumidores. Assim, as marcas de fabricantes consolidaram-se durante o século XX, ... -
Plano de implantação do balanced scorecard em uma empresa industrial do ramo couro calçadista
(2006) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem por finalidade básica à aplicação dos conceitos desenvolvidos pelo Balenced Scorecard, em uma empresa industrial do ramo couro-calçadista, com suas operações inseridas no mercado interno e externo, buscando ... -
Plano de negócios aplicado para apresentação de uma estratégia de viabilização de uma unidade industrial de porcelana de mesa
(2006) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem por base a apresentação de uma estratégia proposta para viabilização de uma unidade industrial de porcelana de mesa instalada no sul do Brasil. Tem por objetivo apresentar o plano de negócios como ferramenta ...