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dc.contributor.advisorMeira, Fábio Bittencourtpt_BR
dc.contributor.authorAquila, Tatiana Dall'Agopt_BR
dc.date.accessioned2013-03-19T01:41:51Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67795pt_BR
dc.description.abstractEste estudo objetivou avaliar o desempenho dos serviços das equipes de PSF, nas unidades básicas de saúde do município de Ajuricaba e a satisfação dos usuários com os mesmos. O PSF completará em 2012 dez anos de trabalho e até hoje não foi avaliado quanto ao seu desempenho perante os usuários, esta torna-se necessário a partir do momento em que é a comunidade e a saúde desta, o objetivo maior do programa. Trata-se de um estudo quantitativo, do tipo levantamento ou survey, através de inquérito domiciliar aplicado a uma amostra sistemática constituída por 267 usuários. As variáveis estudadas foram: local de primeiro contato; resolutividade; visitas domiciliares; acesso; gratuidade e aspectos positivos e negativos do serviço. A análise dos dados mostrou que os usuários estão satisfeitos com os serviços ofertados, sendo que 71,7% avaliaram como bom e muito bom o desempenho geral das equipes de saúde da família. Entende-se, portanto que a maior parte da população aprova a forma como o trabalho é conduzido pelas equipes de PSF no município.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate the performance of PSF’services, basic health units in Ajuricaba city and the user satisfaction with them. The PSF in 2012 will complete ten years of work and has not yet been evaluated about its performance before. This becomes necessary in the way that the community and health of that represent the ultimate goal of this program. This is a quantitative, survey-type study using a questionnaire applied to a systematic sample consisting of 267 users. The variables studied were: site of first contact, problem solving, home visits, access, free services, positive and negative aspects of the service. Data analysis showed that users are satisfied with the services offered, and 71.7% rated it as good or very good overall performance of family health teams. Therefore the great part of population approves the way that the work is conducted by the basic health teams in the city.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHealth services evaluationen
dc.subjectAvaliação em saúdept_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectUser satisfactionen
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectPSF performanceen
dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
dc.titleAvaliação dos serviços de atenção básica no município de Ajuricaba (RS): pesquisa Survey junto aos usuáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871901pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão em Saúde UABpt_BR


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