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dc.contributor.advisorBaldi, Marianapt_BR
dc.contributor.authorMelzer, Priscila Scheinpt_BR
dc.date.accessioned2013-03-16T01:42:02Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67754pt_BR
dc.description.abstractPraticar acolhimento com classificação de risco é o que hoje se tem buscado na saúde, sendo que esta experiência se encontra consolidada em muitos serviços de urgência e emergência. O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção dos funcionários do Hospital de Sapiranga, Rio Grande do Sul, no período de Janeiro de 2012, quanto às mudanças implementadas no serviço de urgência e emergência com vistas a humanização e acolhimento na oferta de atendimento. O método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso qualitativo. A população do estudo foi constituída pelos técnicos de enfermagem, recepcionistas e médicos do setor de urgência e emergência do Hospital de Sapiranga. As informações foram coletadas por meio de questionário e de entrevista semi-estruturada. Evidenciaram-se os seguintes resultados: agilidade no atendimento, diminuindo o tempo de espera pelo atendimento e melhoria do espaço (estrutura física), com a criação de novos ambientes e de uma nova estrutura de trabalho com a contratação de profissionais qualificados. Torna-se necessário trabalhar a satisfação do usuário encaminhado a um outro serviço de referência, pois este sente-se insatisfeito, é preciso treinar a equipe para orientar o paciente. A triagem e classificação de risco são um diferencial no atendimento.pt_BR
dc.description.abstractPracticing reception and risk assessment is what today has been sought in health, being this experience consolidated in many urgency and emergency services. The aim of this study was to evaluate the perception of employees of Sapiranga’s hospital, Rio Grande do Sul, during January 2012, in relation to the changes implemented in the urgency and emergency services. These changes aimed at humanization and reception in the guest services offer. The research method used was a qualitative case study. The study population was formed by nursing technicians, receptionists and doctors from the urgency and emergency of Sapiranga’s Hospital. The information was collected through questionnaire and semi-structured interview. The following results were highlighted: agility in the guest services reducing the waiting time and environment improvement (physical structure) with new rooms and a new working structure with the hiring of qualified professionals. It is necessary to work the user’s satisfaction forwarded to another reference service, because he/she feels unsatisfied. It is also necessary to train the staff to orient the patient. The trial and risk assessment are a differential in guest services.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectRisk assessmenten
dc.subjectTriagempt_BR
dc.subjectTrialen
dc.subjectReceptionen
dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
dc.titleAcolhimento e classificação de risco no serviço de urgência e emergência do Hospital Sapirangapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871547pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão em Saúde UABpt_BR


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