Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZago, Gabriela da Silvapt_BR
dc.contributor.authorZimmer, Priscilapt_BR
dc.date.accessioned2013-03-14T01:39:42Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67642pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, apresentado por Recuero (2009), analisamos a importância dos filtros e do relacionamento estabelecido por meio dos sites de redes sociais para o comércio online. Selecionamos como objeto de estudo o blog-commerce Roana Hernández. No desenvolvimento do estudo exploratório, com base na observação e análise de conteúdo dos comentários dos posts do blog, concluiu-se que as relações estabelecidas por meio de blog-commerce se dão, por parte dos leitores/consumidores, por interesse nas informações já filtradas e, por parte do dono do negócio, por interesse em obter reputação para o seu e-commerce.pt_BR
dc.description.abstractThis paper deals with an e-commerce’s category which was identified by the author and appointed as blog-commerce. From the Theory of Long Tail by Chris Anderson and the understanding of interactions on social networking sites, presented by Recuero (2009), we analyzed importance of filters and relationship established through social networking sites for the online commerce. We selected as the object of study the blog-commerce Roana Hernandez. With the development of the exploratory study, based on observation and content analysis of the blog posts comments, it was concluded that the relationships established through blog-commerce occur, because of readers/consumers interest about the information already filtered, and because of the blog-commerce owner interest in obtaining a reputation for your business.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecommendation ageen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectInteractionen
dc.subjectBlogsen
dc.subjectBlog-commerceen
dc.titleE-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871720pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples