Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorCosta, Bruno Gomespt_BR
dc.date.accessioned2013-03-12T01:40:12Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67466pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por finalidade principal analisar e avaliar as estratégias de trade marketing empregadas pelo Grupo A ao longo do desenvolvimento de suas atividades comerciais. Para tanto, o trabalho está fundamentado na literatura acerca dos assuntos: marketing; trade marketing; estratégias de distribuição de produtos; gestão das ações de marketing e comerciais; e gerenciamento de estruturas comerciais. Foram realizadas: entrevistas em profundidade baseadas em um roteiro semiestruturado com gestores das áreas de marketing e comercial do Grupo A, visando obter informações sobre as politicas e estratégias de marketing e comerciais da empresa, bem como da utilização dos conceitos de trade marketing no desenvolvimento destes processos. Também foram realizadas pesquisas e análises de documentos e materiais de ambas as áreas na busca de insumos relevantes para o desenvolvimento do trabalho. O referencial teórico, as entrevistas, os documentos analisados, e a experiência do pesquisador na área foram de valiosa importância para a análise das estratégias empregadas pelo Grupo A, assim como para a avaliação da aderência das mesmas aos modelos propostos na literatura sobre o assunto. Ao final, concluiu-se que as estratégias de trade marketing desenvolvidas pelo Grupo A ainda são incipientes e que nem todas possuem grande aderência aos modelos defendidos na bibliografia do assunto. Todavia, existem diversas atividades desenvolvidas pelas áreas de marketing e comercial que suportam ações de trade marketing, além do fato da empresa já possuir consciência da necessidade de utilização mais aprofundada do ferramental de trade marketing e já estar criando as bases para que tais estratégias sejam desenvolvidas no futuro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCanais de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectMercado livreiropt_BR
dc.titleAnálise de estratégias de Trade Marketing do Grupo Apt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000867847pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem