Aproximações entre gestão de marca e Relações Públicas : abordagens teóricas e conceituais
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Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este estudo analisa a dinâmica que levou as organizações contemporâneas a perceberem a marca como um elemento importante para a consecução de seus objetivos. A partir disso detecta a necessidade de ampliação das análises sobre a marca e as diversas variáveis envolvidas no seu gerenciamento para, em seguida, propor uma abordagem coerente que aproxime a gestão de marca ao campo das Relações Públicas. Tal aproximação é considerada fundamental para atender as diferentes demandas atuais das organiza ...
Este estudo analisa a dinâmica que levou as organizações contemporâneas a perceberem a marca como um elemento importante para a consecução de seus objetivos. A partir disso detecta a necessidade de ampliação das análises sobre a marca e as diversas variáveis envolvidas no seu gerenciamento para, em seguida, propor uma abordagem coerente que aproxime a gestão de marca ao campo das Relações Públicas. Tal aproximação é considerada fundamental para atender as diferentes demandas atuais das organizações de modo abrangente. Ao se estabelecer uma relação direta entre gestão de marca e Relações Públicas o estudo destaca a importância de considerar esta atividade profissional de maneira ampla, englobando tanto os aspectos simbólicos quanto os aspectos funcionais da marca nas diversas interações que realiza com os diferentes públicos de uma organização. As abordagens são realizadas com base na revisão bibliográfica dos tópicos a serem discutidos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1829)
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