Navegação Comunicação e Informação por Assunto "Opinião pública"
Resultados 1-3 de 3
-
O agendamento do aborto na campanha presidencial brasileira em 2010 : reverberação e silenciamento estratégicos entre imprensa, mídias sociais e candidatos
(2013) [Tese]Esta pesquisa trata do agendamento e debate de um tema tabu, o aborto, durante a campanha eleitoral na disputa pela presidência do Brasil em 2010. À luta simbólica em torno da construção dos acontecimentos que caracteriza ... -
O CDES na mídia : gênese de uma esfera pública política na disputa pela opinião pública
(2005) [Dissertação]A pesquisa analisa a aparição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) na cena midiática. Instituído pelo Governo Lula no início de 2003, o Conselho é formado por representantes de diversos segmentos da ... -
Comunicações transversais : cruzamentos e confrontos de opiniões nas redes digitais sobre o preconceito pós-eleitoral
(2012) [Dissertação]A sociedade contemporânea, atravessada por tecnologias digitais de comunicação e informação (TDCI), experimenta um período de constantes mudanças nas suas formas de estruturação, organização e também nas suas materialidades, ...