O estudo pour les octaves de Claude Debussy : um relato sobre a organização do processo de aprendizagem motora
dc.contributor.advisor | Domenici, Catarina Leite | pt_BR |
dc.contributor.author | Pieva, Mirka Campello da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2007-06-06T18:57:03Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/6489 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho relata a organização do meu processo de aprendizagem motora do Estudo Pour les Octaves de Claude Debussy. Nele, são descritos o planejamento, a implementação e a avaliação da prática através do modelo tripartido de Fitts e Posner (1979). A prática foi organizada da seguinte forma: a peça foi segmentada e foram definidos os movimentos necessários à sua execução através dos ciclos de movimento (PÓVOAS, 1999). O estudo da peça iniciou-se pelos segmentos, os quais foram gradativamente integrados. As sessões de prática foram documentadas através de relatos escritos e gravações em vídeo e algumas foram supervisionadas pela orientadora. Os dados coletados foram avaliados tanto ao longo da implementação da prática, quanto a posteriori, através de uma reflexão retrospectiva do processo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Debussy, Claude, 1862-1918, Análise musical | pt_BR |
dc.subject | Interpretação musical | pt_BR |
dc.title | O estudo pour les octaves de Claude Debussy : um relato sobre a organização do processo de aprendizagem motora | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000485784 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2005 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
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