Navegação Administração por Título
Resultados 1872-1891 de 1958
-
Trocando as mãos pelos pés : a expressão do self através dos calçados
(2007) [Dissertação]A presente dissertação está situada dentro de uma sub-área do Comportamento do Consumidor denominada de Consumer Culture Theory (ARNOULD; THOMPSON, 2005), onde uma de suas trilhas de pesquisa é a relação entre as posses e ... -
Tropicalização da gestão de tecnologia da informação : uma análise de médias empresas em solo brasileiro à luz da cultura nacional
(2017) [Dissertação]Esta pesquisa tem como tema principal a adaptabilidade das melhores práticas de gestão de TI para médias empresas presentes em solo brasileiro. Assim, objetivou-se produzir diretrizes estratégicas relevantes que pudessem ... -
Tuberculose nas prisões : as características organizacionais do Presídio Central de Porto Alegre e a adesão ao tratamento da tuberculose
(2017) [Dissertação]O sistema prisional brasileiro é mundialmente conhecido por condições estruturantes que violam a dignidade das pessoas privadas de liberdade. Em meio dos inúmeros desafios diários vivenciados pela comunidade prisional, uma ... -
Turismo voluntário como ferramenta para a aprendizagem transformadora
(2019) [Dissertação]Frente à crescente busca por experiências mais imersivas na área do turismo e os problemas sociais propagados na pós-modernidade, há a necessidade de reflexão crítica do indivíduo para que se conscientize sobre a existência ... -
Turnaround empresarial : uma abordagem estratégica
(2006) [Dissertação]Esta pesquisa trata da necessidade de desenvolver um plano de turnaround para empresas que se encontram em situação de crise. Discute a necessidade de uma abordagem estratégica, as ferramentas de gestão mais apropriadas, ... -
Uberização do trabalho no contexto brasileiro : articulação do arcaico e do moderno no século XXI
(2022) [Tese]Considerando a rápida expansão da uberização do trabalho no Brasil e tendo por foco os motoristas de aplicativo que trabalham para a Uber, o presente trabalho busca identificar, no contexto brasileiro, as características ... -
Ubiquity of offerings : the development and validation of a scale to measure omnichannel perception
(2020) [Tese]This thesis aims to better understand how customers perceive omnichannel, developing a scale for this. This channel strategy, which is an upgrade of multi and cross-channel, brings the ubiquity of offerings, that is, the ... -
Understanding an organic cluster from the perspective of different stakeholders : an integrated look
(2018) [Dissertação]The increase in organic production and consumption demonstrates a movement in favor to alternative forms of food production, aiming to achieve modes that provide health and wellbeing for the producers and consumers, together ... -
A Universidade no desenvolvimento do mercado de trabalho : um estudo de caso em Santana do Livramento
(2012) [Tese]Esta pesquisa teve por objetivo identificar e apresentar as formas pelas quais uma universidade pode desenvolver competências territoriais e recursos humanos qualificados para o mercado de trabalho regional. Para responder ... -
A universidade pública e o padrão dependente de educação superior : uma análise da articulação entre as políticas de ampliação do acesso e de incentivo à inovação
(2018) [Tese]Esta tese teve como objetivo analisar as mudanças nas universidades públicas federais brasileiras nos Governos Lula (2003-2010) e Dilma (2011-2016), a partir das políticas de ampliação do acesso ao ensino superior e de ... -
Universidades corporativas : modismo ou inovação ?
(2001) [Dissertação]Este trabalho busca identificar e analisar algumas bases teórico-empíricas que sustentam o modelo de Universidade Corporativa, bem como descrever a imagem da Universidade Corporativa perante a mídia especializada. Busca, ... -
Universidades e desenvolvimento : um estudo sobre a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
(2010) [Tese]As universidades têm ocupado posição destacada ao longo da história, participando ativamente da estruturação social, política e econômica do mundo desde sua criação na Europa do século XI. Uma das formas em que se percebe ... -
Usando redes Bayesianas para a previsão da rentabilidade de empresas
(2009) [Dissertação]O presente trabalho emprega Redes Bayesianas para a previsão da rentabilidade de empresas. Define-se como rentabilidade superior as empresa que obtiveram retorno para os acionistas classificados acima de 81,5% em relação ... -
O uso comercial da internet por micro, pequenas e médias empresas de Porto Alegre : um estudo exploratório sobre as empresas do trade point Porto Alegre
(1997) [Dissertação]Uma grande evolução aconteceu no mundo com o surgimento da Internet. Ela causou um espantoso aumento das comunicações, que passaram a ser em tempo real e com uma abrangência mundial. Foi a democratização da informação. A ... -
O uso da embalagem de carne pelo frigorífico : mudanças na cadeia produtiva da carne bovina na perspectiva do frigorífico e do produtor rural
(2001) [Dissertação]A criação de blocos econômicos com a respectiva abertura de mercado, têm acirrado a concorrência entre as empresas dos diferentes setores da economia. Nesta perspectiva, encontramos a cadeia produtiva da bovinocultura de ... -
Uso da gestão do portfólio de TI no processo de gerenciamento e justificativa dos investimentos em tecnologia da informação
(2009) [Dissertação]A Tecnologia da Informação (TI) tem sido considerada ao longo dos anos como importante ferramenta para obtenção de vantagem competitiva, o que tem motivado as empresas investirem cada vez mais em tecnologia. Entretanto, o ... -
O uso da informação de patentes no planejamento estratégico de empresas indústriais : um caso aplicado ao setor de produtos de higiene pessoal e perfumaria
(1996) [Dissertação]Os documentos de patentes têm se mostrado uma fonte de informação valiosa, como subsídio ao planejamento estratégico de empresas industriais. Este trabalho apresenta um estudo de caso no setor de higiene pessoal e perfumaria, ... -
O uso da internet nas empresas gaúchas
(1997) [Dissertação]O presente trabalho descreve uma pesquisa de caráter exploratório sobre o uso dos serviços oferecidos pela Internet para 151 empresas do Estado do Rio Grande do Sul, de nove diferentes áreas de atuação. Os resultados ... -
Uso da internet pelo consumidor da terceira idade : influências do risco percebido e impacto na intenção de compra online
(2014) [Tese]Atualmente, observa-se que o ambiente virtual está cada vez mais povoado por pessoas com 60 anos ou mais e com os mais diversos interesses, todavia, verifica-se que há pouco conhecimento sobre como os consumidores idosos ... -
Uso das informações de mercado como apoio às decisões de marketing : um estudo do setor varejista de supermercados do norte do Rio Grande do Sul
(2000) [Dissertação]O presente estudo investiga como os gerentes de supermercados no Norte do Estado do Rio Grande do Sul usam as informações de mercado para apoiar suas decisões de marketing. Os dados foram coletados a partir de entrevistas ...