Listar Administración por título
Mostrando ítems 1652-1671 de 1952
-
O relacionamento de comércio eletrônico entre empresa e revendedor : um estudo de caso
(2002) [Tesis de maestría]Este trabalho analisa o relacionamento negócio-a-consumidor (business-to-consumer) entre uma empresa do setor de tintas do Rio Grande do Sul e seus revendedores. O estudo busca questionar a visão destes revendedores sobre ... -
Relacionamento entre distribuidora e revenda de combustíveis nos estados do Paraná e Santa Catarina
(2011) [Tesis de maestría]A relação existente entre as revendas de combustíveis e seu principal fornecedor, aquele do qual carrega a bandeira, é o tema desta dissertação. Este tema, embora já bastante abordado, tanto no ramo acadêmico quanto no ... -
Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
(2001) [Tesis de maestría]O marketing tem sido técnica valiosa ao gestor na atualidade. As sociedades de advogados desenvolvem um ambiente propício ao relacionamento com clientes devido os serviços jurídicos geralmente serem de conclusão não imediata. ... -
Os relacionamentos interorganizacionais e a intensidade da interdependência nas empresas moveleiras da Serra Gaúcha
(2013) [Tesis de maestría]Conhecer e compreender o funcionamento das variáveis que influenciam e incentivam as empresas a buscarem o desenvolvimento de relações cooperativas interorganizacionais e, além disso, identificar os diferentes níveis de ... -
Relacionamentos no mercado internacional : um estudo exploratório da indústria metal-mecânica brasileira e argentina
(1998) [Tesis de maestría]Em um mundo de intensa competição global, a lógica da colaboração se tornou uma parte essencial da estratégia de negócios. Os relacionamentos entre empresas no mercado internacional, através da colaboração entre firmas ... -
Os relacionamentos privilegiados pela agroindústria láctea gaúcha no gerenciamento de sua cadeia de suprimentos
(2000) [Tesis de maestría]As modificações do cenário mundial, a formação de blocos econômicos e a abertura dos mercados nacionais têm acirrado a concorrência entre as empresas dos diferentes setores da economia. Neste contexto, nota-se a preocupação ... -
Relações cliente-fornecedor na indústria automotiva : motivações, estruturação e desenvolvimento
(2006) [Tesis]As relações cliente-fornecedor na indústria automotiva, suas motivações, estruturação e desenvolvimento de processos de aprendizagem é o tema abordado nesta tese. O objetivo do trabalho é reunir esses três aspectos, que ... -
Relações da orientação para o mercado com o alinhamento estratégico em e-business
(2006) [Tesis de maestría]Propõe-se que a Orientação para o Mercado, importante construto na área de Marketing, engloba o processo de Alinhamento Estratégico entre TI e negócios – e suas capacidades básicas de adequação estratégica e integração ... -
Relações de fornecimento na indústria automobilística paranaense : o caso Chrysler-Dana
(2001) [Tesis de maestría]Em um mundo de intensa competição global, a busca por menores prazos, custos competitivos, qualidade e flexibilidade é uma constante. Percebe-se que, para alcançá-los, é necessário, além de estratégias, alianças estratégicas. ... -
As relações de trabalho do fronteiriço uruguaio na cidade de Sant'Ana do Livramento, RS : aspectos institucionais/legais e os relativos às práticas dos agentes
(2018) [Tesis de maestría]Este estudo objetivou compreender as relações de trabalho do fronteiriço uruguaio na cidade de Sant’Ana do Livramento, RS. A partir de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, foram realizadas 35 entrevistas ... -
As relações do intraempreendedorismo e da IT Fashion com a consumerização de TI e seu impacto no desempenho pessoal e na governança de TI
(2013) [Tesis]A indústria de tecnologia da informação (TI) tem disponibilizado equipamentos e programas de computador cada vez mais acessíveis ao consumidor final, o que permite que funcionários, em busca de melhor desempenho pessoal, ... -
Relações entre conhecimento e trabalho no contexto de uma instituição financeira : a experiência no Banco do Brasil
(2006) [Tesis]O tema desta tese é a Gestão do Conhecimento, abordagem em evidência crescente nos meios acadêmicos e empresariais, espaços em que o conhecimento começa a ser visto como recurso substituto do trabalho. A discussão da ruptura ... -
Relações entre estratégia e estrutura organizacional : um estudo de caso na URI
(2001) [Tesis de maestría]A presente pesquisa, realizada sob a forma de estudo de caso, objetiva caracterizar as relações existentes entre a estrutura e as estratégias no âmbito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - ... -
Relações entre estratégias e estrutura organizacional : um estudo de caso na empresa de pesquisa, assistência técnica e extensão rural do estado do Mato Grosso do Sul
(2000) [Tesis de maestría]Este trabalho trata sobre as relações entre estratégias e estrutura organizacional. Trata-se de uma pesquisa na área de organizações que toma como foco de atenção os conceitos de estratégia, estrutura e as diferentes ... -
Relações entre resistência ao consumo e personalidade
(2012) [Tesis de maestría]O presente trabalho teve como objetivo investigar possíveis relações entre resistência ao consumo e personalidade. Para tanto, também buscou-se identificar como traços de personalidade emergem em indivíduos com comportamentos ... -
Relações negócio e sociedade e os projetos de desenvolvimento social : construindo coletivos através de redes de atividades
(2015) [Tesis]Esta tese teve como objetivo compreender a formação de parcerias sociais entre empresas e ONGs para a construção de projetos de desenvolvimento social de cooperativas e associações no setor da reciclagem. Para tanto, foram ... -
As relações qualitativas entre capital social e desenvolvimento em dois municípios gaúchos
(2001) [Tesis de maestría]O tema deste estudo é o Capital Social, ou seja, as características da organização social, tais como, confiança, cooperação, normas e sistemas, que contribuem para aumentar a eficiência da sociedade, facilitando as ações ... -
A relevância da inteligência competitiva como recurso para a análise de informações da indústria moveleira da região de Bento Gonçalves-RS
(1998) [Tesis de maestría]O aumento da concorrência exige que as empresas sejam competitivas e conheçam profundamente o ambiente do qual fazem parte. Através da busca e da análise das informações concorrenciais, as empresas poderão identificar ... -
Remuneração variável : visão crítica da customização da gestão
(2005) [Tesis]O trabalho propõe a análise da remuneração variável a partir da perspectiva da contemporaneidade ou pós-modernidade e seus efeitos na subjetividade dos indivíduos. A partir da desnaturalização da remuneração variável, ... -
Renault do Brasil Automóveis S.A. : estudo de caso da estratégia operacional
(2001) [Tesis de maestría]Diante do novo cenário internacional globalizado e competitivo, as montadoras têm desenvolvido novas configurações de cadeias de suprimentos e estratégias operacionais, buscando atender às exigências da atual cadeia de ...