Listar Administración por autor "Rossi, Carlos Alberto Vargas"
Mostrando ítems 21-40 de 53
-
Estudo exploratório da insatisfação do consumidor com os serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
Beber, Sedinei José Nardelli (2000) [Tesis de maestría]A pesquisa em satisfação do consumidor se constituiu, nas últimas duas décadas, em uma das mais prolíficas correntes de pesquisa em comportamento do consumidor. Entre os diversos motivos que levaram a este crescimento, ... -
Um estudo longitudinal da lealdade do cliente e de seus antecedentes
Espartel, Lélis Balestrin (2005) [Tesis]Entender como a lealdade é formada é considerado um desafio para muitos pesquisadores em Marketing. Entretanto, a maioria dos estudos tem concentrado esforços sob a perspectiva pontual, não levando em conta possíveis ... -
Um estudo sobre a satisfação do consumidor com o setor supermercadista em Porto Alegre
Revillion, Anya Sartori Piatnicki (1999) [Tesis de maestría]Esta dissertação trata da satisfação do consumidor, um tema cada vez mais relevante, tanto no âmbito acadêmico, quanto no empresarial. A pesquisa de satisfação do consumidor é um sistema de análise de informações que capta ... -
Um estudo sobre percepções e práticas narradas por consumidores em relação a dietas baseadas em plantas, como subsídio para soluções climáticas e transformações sociais
Lazarin, Lucas Roecker (2017) [Tesis de maestría]Esta dissertação se compõe, primeiro, de uma análise interdisciplinar e de macromarketing sobre o mercado alimentar com enfoque nos problemas da atual configuração centrada em carnes e lácteos. Levantando diversos estudos ... -
A expansão da experiência : estudo sobre a formação de filas antecipadas em eventos
Agliardi, Michelli Viana (2017) [Tesis de maestría]O presente estudo tem por objetivo fornecer uma maior compreensão acerca do consumo e das comunidades de consumo formadas nas filas de espera que antecedem a apresentação de bandas internacionais. A questão central de ... -
A experiência do consumo de luxo : um estudo sobre os sentimentos despertados nas consumidoras
Frasson, Marcela Serro (2013) [Tesis de maestría]A presente dissertação aborda o comportamento do consumidor em um segmento de mercado que vem se destacando ao longo das últimas décadas: o dos produtos de luxo. Levando em consideração a importância dos sentimentos para ... -
Fatores da satisfação com o atendimento bancário dispensado aos clientes especiais do Banco do Brasil em Campo Grande - MS
Mattiello, Agenor (2001) [Tesis de maestría]Com a estabilização da economia, as organizações financeiras nacionais, perderam abruptamente os ganhos inflacionários que ocultavam gestões, às vezes temerárias, e ineficiências que solapavam os patrimônios até então tidos ... -
Globalização e comida : uma análise microssociológica da relação global/local na alimentação
Fonseca, Marcelo Jacques (2011) [Tesis]Este trabalho tem o propósito de compreender uma atividade de consumo pelas lentes da globalização. Em específico, volta-se às práticas de alimentação doméstica e à maneira como esta reage a processos globalizadores. O ... -
Impacto do gerenciamento de reclamações na confiança e lealdade do consumidor, no contexto de trocas relacionais de serviços : construção e teste de um modelo teórico
Santos, Cristiane Pizzutti dos (2001) [Tesis]Esta tese tem como objetivo central investigar o impacto do gerenciamento de reclamações na confiança e lealdade do consumidor, em trocas de serviços relacionais. Para tanto, foi desenvolvido e testado um modelo teórico, ... -
Implementação do conceito de marketing em jornais impressos : possibilidades de conciliação entre os parâmetros de desempenho da administração e os valores tradicionais do jornalismo
Santos, Gilmar José dos (2004) [Tesis]O principal objetivo desta tese é investigar a implementação do conceito de marketing em empresas jornalísticas e seus efeitos sobre a qualidade do conteúdo editorial e o desempenho financeiro dessas orga nizações. Há ... -
A influência da surpresa no processo emocional de formação da satisfação do consumidor
Larán, Juliano Aita (2003) [Tesis de maestría]Os determinantes emocionais da satisfação podem ser mais bem estudados. Inúmeras investigações estão disponíveis, mas o conjunto destes estudos não fornece base empírica para a compreensão do papel dos construtos desenvolvidos ... -
Influência dos segmentos de listagem em indicadores de desempenho operacional de empresas brasileiras de capital aberto
Boas, Marco Antonio F. Villas (2017) [Tesis de maestría]Nesta dissertação entende-se Governança Corporativa como um conjunto de práticas empresariais potencialmente relacionadas com o desempenho operacional e o desempenho frente ao mercado de capitais, seguindo estudos que têm ... -
Influência reversa no consumo entre gerações : um estudo exploratório sobre a influência dos filhos no processo de decisão de compra das famílias
Marques, Patricia Fett de Assuncao (2012) [Tesis de maestría]Diversos fatores contribuem para o crescimento do papel da criança como um agente influente no processo de tomada de decisão da família, tais como aqueles relacionados ao fácil uso e interação com a tecnologia e suas ... -
Inter-relações entre orientação para o cliente, cultura organizacional e cultura do varejo brasileiro e seu impacto no desempenho empresarial
Revillion, Anya Sartori Piatnicki (2005) [Tesis]Este trabalho tem como objetivo desenvolver e testar um modelo teórico que avalie o impacto da orientação para o cliente sobre o desempenho empresarial em organizações varejistas, considerando-se as influências da cultura ... -
A intimidade da marca nas mídias sociais : a influência de uma interação próxima e pessoal no comportamento dos clientes online
Barcelos, Renato Hübner (2015) [Tesis]Esta tese explora um aspecto social específico da interação entre consumidores e marcas em mídias sociais, que é o nível de intimidade da marca. Este fator é entendido como o grau em que a marca interage como um ator social ... -
Marketing na siderurgia : um enfoque de servico ao cliente
Rossi, Carlos Alberto Vargas (1986) [Tesis de maestría]O tema básico da dissertação é o Marketing Indus trial. A singularidade deste ramo da Mercadologia, especialmente quando comparado ao marketing de bens de consumo final, vem estimulando e suscitando novas investigações ... -
Markor : uma medida de orientação para o mercado testada em empresas industriais gaúchas
Rohde, Liliane Antunes (1997) [Tesis de maestría]Resumo não disponível -
O melhor para você é o que eu não quero mais : a experiência de doação em uma rede colaborativa
Conci, Matheus Trucolo (2019) [Tesis de maestría]O Free Your Stuff Porto Alegre é um grupo online no Facebook com mais de 28 mil membros que tem como objetivo evitar o desperdício e o consumo excessivo de bens, fazendo objetos girarem mais entre as pessoas, sem uso de ... -
Nova mídia, socialização e adolescência : um estudo exploratório sobre o consumo das novas tecnologias de comunicação pelos jovens
Barcelos, Renato Hübner (2010) [Tesis de maestría]O consumo das tecnologias da nova mídia – entre elas, a internet e suas aplicações, o telefone celular e os jogos online – possui um papel especialmente relevante para os jovens. Pode-se dizer que a geração adolescente ... -
Of Things and Sexuality : a study about gayscapes
Dalpian, Paulo Roberto Chaves (2017) [Tesis]Como as práticas baseadas nos lugares de Mercado podem ser analisadas sob uma ontologia diferente? Esse trabalho é baseado na discussão de alguns prismas teóricos fundamentais na epistemologia de estudos de comportamento ...