Listar Administración por título
Mostrando ítems 1902-1921 de 1958
-
Utilização da terra como ativo de baixo risco, na diversificação de carteiras de investimento
(2000) [Tesis de maestría]O trabalho investiga, numa perspectiva de risco e retorno, o risco inerente à terra agrícola, em comparação com as ações formadoras do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo - IBOVESPA, com vistas a identificar possíveis ... -
A utilização de cenário e de métodos flexíveis como alternativa para o estabelecimento do valor de empresas em ambientes incertos : o caso de empresas de mercados emergentes e de projetos de longa maturação
(2005) [Tesis de maestría]O estudo aqui apresentado aborda um assunto que tem emergido em importância na última década: a valoração de empresas, em razão da ampliação das relações globais entre os países e entre suas próprias organizações, na busca ... -
A utilização de mecanismos de governança da informação contábil no contexto organizacional
(2023) [Tesis]O contexto digital pressiona as organizações a encontrarem formas eficientes de lidarem com o volume crescente de dados e o impacto de novas tecnologias. Na contabilidade, os cuidados com os ativos de informação são ... -
A utilização de tecnologias de Internet na educação a distância : o caso de uma disciplina de graduação da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(2001) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem como tema explorar o uso da educação a distância, como uma importante solução de apoio no processo de aprendizagem. Solução esta cada vez mais solicitada por parte de organizações empresariais e universitárias. ... -
Utilização e perspectivas da Internet no negócio turismo no Brasil
(2001) [Tesis de maestría]A sociedade organizada e moderna vive num mundo cada vez mais globalizado, onde a competitividade entre as empresas aumenta significativamente. Os clientes estão cada vez mais exigentes e bem informados acerca dos produtos ... -
Vaidade e consumo : como a vaidade física influencia o comportamento do consumidor
(2008) [Tesis de maestría]É objetivo deste trabalho, compreender como a vaidade física feminina influencia o consumo de produtos e serviços de beleza. A partir de uma metodologia qualitativa baseada em entrevistas, motivações e estratégias de consumo ... -
Validação de sistemas de apoio a decisão desenvolvido para o mercado de opções
(2002) [Tesis de maestría]A importância da validação de Sistemas de Apoio à Dedisão (SAD) cresce na medida em que o uso destes tem crescido a partir da facilidade de acesso das pessoas a computadores cada vez com maior capacidade de processamento ... -
A validação e a aderência à implementação do Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI)
(2017) [Tesis de maestría]O estudo apresentou como tema o Programa de Compliance na organização. O objetivo consistiu em identificar a validação e a aderência em relação ao Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) na ... -
Validação externa da metodologia - análise focada na decisão : o caso do Hospital de Santo Ângelo
(2000) [Tesis de maestría]A tomada de decisão é fator crucial nas organizações. As informações para subsidiar estes processos decisórios é que permitem ao decisor minimizar as incertezas e decidir melhor. Para que estas informações estejam disponíveis, ... -
Validação externa da metodologia de análise focada na decisão : o caso da "SEAB Paraná"
(2002) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem como objetivo validar externamente a Metodologia da Análise Focada na Decisão (AFD) desenvolvida por Santos, Becker e Fisher (1998) a partir do estudo de atividades desenvolvidas por um grupo de funcionários ... -
Validade de cláusula de exclusividade no aprovisionamento em canais de telefonia móvel celular : estudo de caso
(2003) [Tesis de maestría]Este trabalho buscou analisar a utilização da cláusula de exclusividade no aprovisionamento inserida por operadora de telefonia celular no Estado do Rio Grande do Sul em contratos de credenciamento de canais de distribuição ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Tesis de maestría]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ... -
O valor da marca para o consumidor final a partir do conceito de Brand Equity no mercado de iogurtes
(1997) [Tesis de maestría]O tema Brand Equity tem atraído a atenção de estudiosos de marketing devido a importância estratégica que a questão marca vem adquirindo no cenário empresarial. Um exemplo que comprova a relevância do tema para a academia ... -
Valor das capacidades de TI : impacto na qualidade da informação e no desempenho das organizações brasileiras
(2013) [Tesis]O valor da Tecnologia da Informação (TI) para o negócio, na perspectiva de recursos isolados de TI, tem apresentado resultados mistos. Além disso, esse valor tem sido avaliado no nível da Firma, por meio de medidas agregadas ... -
O valor da tecnologia da informação nos processos e projetos de co-criação de valor em relacionamentos interorganizacionais
(2012) [Tesis]O valor da Tecnologia da Informação (TI) continua sendo um dos temas de interesse na área de Sistemas de Informação (SI) e TI, apesar dos longos anos já dedicados a pesquisas na área. Uma oportunidade de estudo neste tema ... -
Valor da TI para as organizações : uma abordagem baseada em benefícios estratégicos, informacionais, transacionais, transformacionais e de infra-estrutura
(2008) [Tesis de maestría]Há mais de 50 anos se discute a importância da Tecnologia da Informação (TI) para as organizações e ainda não se chegou a um concenso sobre a sua capacidade de gerar benefícios e nem quais são eles especificamente. Porém, ... -
Valor em relacionamentos de negócio : a perspectiva da díade no setor de software
(2006) [Tesis]Esta tese objetiva compreender o valor em relacionamentos a partir da perspectiva da díade. Tal objetivo baseia-se na relevância que os vínculos relacionais têm nos ambientes acadêmico e empresarial, bem como na importância ... -
Valores dos empreendedores e inovatividade em pequenas empresas de base tecnológica
(2005) [Tesis]Verifica-se, portanto, que seus valores atendem interesses individuais antes de interesses coletivos. Ficou evidenciado pelo cálculo do INIP que estas empresas possuem um escore médio de intensidade, visto que grande parte ... -
Valores e motivação baseada na identidade : a influência da identidade no consumo responsável
(2011) [Tesis de maestría]Nas últimas décadas, os fatores que influenciam o consumo responsável têm sido estudado na área de marketing, visando minimizar o desperdício e os impactos ambientais. Estes estudos demonstram que o consumo responsável ... -
Valores e significados do consumo de produtos de luxo
(2004) [Tesis de maestría]O mercado de produtos de luxo apresentou grande crescimento no Brasil nos últimos dez anos. Apesar disso, pesquisadores de marketing não dedicaram grande atenção a este fenômeno. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ...