Listar Administración por título
Mostrando ítems 1922-1941 de 1958
-
Valores institucionalizados e instituídos pelas lideranças da Claro Digital
(2003) [Tesis de maestría]Com o advento do mundo globalizado nasce uma nova moeda para valorização das tarefas, o tempo. Ficando claro desta forma que todos devem saber para onde estão sendo guiados e também para onde guiar seus esforços corporativos ... -
Os valores pessoais dos consumidores internacionais de vinho orgânico : um estudo comparativo entre grupos
(2006) [Tesis]O presente trabalho busca desenvolver um estudo comparativo entre três culturas distintas buscando identificar os valores pessoais dos consumidores de vinho orgânico. Percebe-se, atualmente, entre os países em desenvolvimento ... -
Os valores pessoais dos idosos e as fases da lealdade
(2013) [Tesis de maestría]O envelhecimento da população é um fenômeno mundial. Os baixos níveis de fecundidade e o aumento da expectativa de vida provocam mudanças na estrutura etária dos países, impactando em aspectos sociais, legais e econômicos. ... -
Os valores pessoais e sua influência na avaliação dos atributos de marca : uma abordagem trans e intracultural
(2008) [Tesis]A tese investiga a influência dos valores pessoais na percepção de uma marca, no contexto intra e intercultural. O objetivo central é verificar como os valores pessoais se relacionam entre si e com os demais elementos da ... -
Os valores pessoais na decisão pela escola dos filhos
(2001) [Tesis de maestría]O presente trabalho busca demonstrar quais os valores que mais influenciam os pais, na escolha da escola de ensino médio para os filhos. Tais valores, não apontam apenas para as escolas particulares, mas se referem a toda ... -
O valor futuro de cada cliente : estimação do Customer Lifetime Value
(2014) [Tesis de maestría]A capacidade de o marketing mensurar e comunicar o valor de suas atividades e investimentos tem sido uma das prioridades de pesquisa na área nos últimos anos. Para atingir esse objetivo, a capacidade de mensurar adequadamente ... -
O valor futuro do cliente na sua segunda vida com a empresa : proposição de um modelo para estimação do Second Customer Lifetime Value no contexto B2B
(2019) [Tesis de maestría]Encontra-se consolidada no mundo dos negócios a ideia de que, se não existissem os clientes, as empresas não obteriam receitas, lucros e nem valor de mercado. A premissa básica da gestão de clientes, segundo Kumar (2008), ... -
Valor para o cliente : uma análise no ramo de agronegócios
(2001) [Tesis de maestría]Esta pesquisa na área de Marketing concentra sua atenção no tema Entrega de Valor para o Cliente, e buscou informações sobre da percepção de valor de empresas e seus clientes, comparando as respostas , a fim de verificar ... -
O valor para o consumidor virtual : análise da utilização da internet por meio de web sites de empresas
(2004) [Tesis de maestría]A rápida expansão da Internet vem trazendo conseqüências substanciais para a sociedade, na forma como as pessoas se relacionam, estudam, trabalham, adquirem e consomem produtos e serviços. Para as empresas é inquestionável ... -
Valor percebido a processos de Foresight nas organizações : uma visão sob a lente da Teoria da Ilusão de Controle
(2020) [Tesis]O foresight é uma prática que surgiu da necessidade das organizações em responderem ao contexto de constantes mudanças no qual estão inseridas. Mudanças cada vez mais disruptivas geram a necessidade de um estado de atenção ... -
Value creation and capture in innovation ecosystems: an analysis in platform and territorial perspectives
(2024) [Tesis]The literature on innovation ecosystems has been widely recognized for its ability to assist companies in creating new business opportunities, and to facilitate the development and enhancement of the innovation projects ... -
Vantagens e desvantagens dos sistemas inovadores de cultivo de arroz irrigado no RS : um estudo multicaso
(2001) [Tesis de maestría]O setor orizícola do Rio Grande Sul está inserido em um ambiente de constantes mudanças e acirrada competitividade. Isto tem forçado os produtores a buscar ganhos contínuos de eficiência em termos de redução de custos, ... -
Variáveis estratégicas do jogo social : uma análise a partir da implementação da Política de Saúde no Município de Porto Alegre (RS)
(2019) [Tesis de maestría]Este trabalho objetivou analisar as variáveis estratégicas do jogo social, segundo referencial teórico de Carlos Matus, observadas durante a implementação da política de saúde em Porto Alegre (RS) no período de 2018 e 2019. ... -
Variáveis internas que levam à manutenção de alunos em uma rede de ensino de idiomas
(2000) [Tesis de maestría]Este estudo procura entender as variáveis que possam determinar a fidelidade dos alunos a uma rede de ensino de idiomas (a empresa Y), líder no mercado há 50 anos. Partindo da hipótese de que a motivação do professor possa ... -
Variáveis que influenciam as crenças epistemológicas e abordagens à aprendizagem de alunos em cursos de Administração
(2020) [Tesis de maestría]Este estudo teve como objetivo analisar variáveis que influenciam nas crenças epistemológicas e nas abordagens à aprendizagem dos estudantes, bem como suas inter-relações, no contexto universitário de escolas de Administração ... -
Variáveis que influenciam nos processo de trocas relacionais : um estudo nas grandes indústrias de transformação de couros
(2006) [Tesis de maestría]Com base em pesquisas anteriores, este trabalho buscou analisar o relacionamento das indústrias de transformação do couro, com os seus clientes e fornecedores, descrevendo as principais variáveis que influenciam nos processos ... -
A venda pessoal no segmento de tintas prediais : um estudo exploratorio nas tintas killing s/a e no principal canal de distribuicao de tintas
(1996) [Tesis de maestría]Este trabalho é o resultado de um estudo exploratório que descreve a maneira como é exercida a atividade de venda no principal canal de distribuição das tintas prediais. O exercício da atividade de venda é descrito pela ... -
Verificação da relação entre os valores pessoais e a predisposição ao consumo sustentável
(2012) [Tesis de maestría]A presente dissertação aborda uma forma de consumo que ganha cada vez mais atenção dos meios de comunicação, bem como da academia, o consumo sustentável, que surge em decorrência da mudança da percepção do conceito de ... -
Verificação das potencialidades e das limitações no levantamento das necessidades, no planejamento e na avaliação de um programa de treinamento de representantes em uma distribuidora de alimentos
(2003) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem por objetivo geral verificar as potencialidades e as limitações no levantamento das necessidades, no planejamento e na avaliação de um programa de treinamento realizado em uma distribuidora de alimentos. ... -
Verticalização e terceirização das atividades logísticas : estudo de casos múltiplos no setor químico
(2012) [Tesis de maestría]A logística permite desenvolver estratégias para a redução de custos e aumento do nível de serviço ofertado ao cliente. A tomada de decisão sobre a empresa executar internamente as atividades logísticas ou terceirizar essas ...