Browsing Administration by Title
Now showing items 981-1000 of 1951
-
Identificação com a organização e qualidade de vida : "antigos" e "novos" funcionários do "Banco Moeda" da Região das MIssões
(2009) [Dissertation]Nas últimas décadas mudanças estruturais e estratégicas significativas puderam ser observadas no setor bancário, com medidas adotadas por instituições deste segmento principalmente com o intuito de buscarem a sua sobrevivência ... -
Identificação das caraterísticas das informações contábeis e sua utilização para tomada de decisão organizacional de pequenas empresas
(2005) [Dissertation]A presente pesquisa objetivou identificar as características das informações contábeis e a sua utilização para tomada de decisão organizacional de pequenas empresas, a partir das opiniões de contadores e proprietários de ... -
Identificação das causas da não utilização do Sistema de Internet Banking da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre
(2001) [Dissertation]Os anos noventa representaram, para a sociedade brasileira, o início de uma era de mudanças contínuas. Na esfera econômica, as empresas passaram a ter um ambiente competitivo como nunca visto antes. Os bancos têm investido, ... -
Identificação das competências organizacionais de uma empresa do segmento eletro-eletrônico : caso Spring Carrier
(2002) [Dissertation]O presente estudo tem como objetivo identificar as competências organizacionais essenciais da Springer Carrier Ltda. Os sujeitos da pesquisa realizada foram os executivos de primeira linha, gerentes de segunda linha, ... -
Identificação das competências requeridas para o exercício do cargo de gerente de projetos em TI em empresas da grande Porto Alegre
(2017) [Dissertation]Com o objetivo de manter a competitividade frente às mudanças, as organizações estão estruturando-se por projetos. Isto ocorre porque o projeto é um processo único, com início, meio e fim determinados, para atingir um ... -
Identificação de relações de importância entre elementos de maturidade de alinhamento negócios-TI e tipos estratégicos
(2010) [Thesis]Em um ambiente competitivo, dinâmico e altamente regulado corno o setor financeiro brasileiro, as orientações estratégicas das empresas devem estar alinhadas com o ambiente. Embora a literatura de alinhamento estratégico ... -
A identificação do consumidor com a empresa : desenvolvimento de uma escala
(2007) [Dissertation]A identificação do consumidor com a empresa é um assunto relativamente novo dentro da academia de Marketing. Preocupados com os relacionamentos de alto nível mantidos entre empresas e clientes e fundamentados na teoria da ... -
Identificação do grau de alinhamento estratégico da tecnologia de informação com os planos de negócios : o caso da UNISINOS
(2003) [Dissertation]A crescente utilização da Tecnologia da Informação (TI), que surge como um fator importante para a efetividade do negócio e, muitas vezes, como um diferencial competitivo, se potencializa quando considerada no processo de ... -
Identificação do nível de relacionamento entre a Claro Digital e seus clientes corporativos
(2003) [Dissertation]À medida que o mundo dos negócios tem se tornado cada vez mais competitivo e globalizado, o Marketing de Relacionamento tem sido estudado e desenvolvido como uma forma de garantir às empresas a construção de relações ... -
Identificação dos elementos determinantes das decisões de produção do elo primário da cadeia produtiva do milho na região extremo-oeste do Paraná
(2000) [Dissertation]O presente trabalho objetivou a identificação dos elementos determinantes nas decisões de produção do elo primário da cadeia produtiva do milho na região extremo-oeste do Paraná. Para a elaboração deste estudo, foram ... -
Identificação dos fatores pedagógicos e administrativos relevantes para a avaliação da qualidade no ensino : o caso do curso de bacharelado em informática do Unicenp
(2002) [Dissertation]A permanente busca pela qualidade como diferencial nas instituições de ensino, bem como a necessidade de atender aos critérios estabelecidos pela legislação para a revalidação da autorização de funcionamento dos Centros ... -
Identificação dos requisitos informacionais para o projeto de um sistema de apoio às decisões estratégicas : o caso da Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC
(2001) [Dissertation]A economia atual vem exigindo cada vez mais das empresas e instituições uma constante adequação de seus modelos e processos de gestão como forma de adequarem-se a cenários que se alteram em crescente velocidade. Fomentada ... -
Identificação e avaliação de atributos de produto no processo de compra de interruptores
(2016) [Dissertation]Este estudo tem por objetivo identificar quais são os atributos de produto mais importantes – e seu grau de importância relativa – na compra ou recomendação de interruptores a consumidores finais, eletricistas e arquitetos. ... -
Ideologia, cultura e clima organizacionais : um estudo exploratório em organizações de naturezas diferentes
(1991) [Dissertation]Este estudo caracteriza-se como exploratório, tendo sido realizado em quatro organizações de naturezas diferentes com o objetivo de identificar a ideologia, a cultura e o clima organizacionais, procurando entender os valores ... -
'I love a foreign country' : os reflexos da afinidade com um país estrangeiro na relação do consumidor com seus produtos e serviços
(2010) [Dissertation]O papel dos sentimentos e das emoções é extremamente relevante para o entendimento do comportamento do consumidor. Por isso, o presente trabalho busca verificar quais são os reflexos do sentimento de afinidade com um país ... -
A imersão social da ação econômica dos atores do setor coureiro-calçadista do Vale do Sinos : uma análise a partir dos mecanismos estrutural, cultural, cognitivo e político
(2004) [Thesis]Este trabalho consiste em um estudo sobre o setor coureiro-calçadista do Vale do Sinos/RS, cuja questão central investiga como os mecanismos de imersão social influenciam na ação econômica do setor. O objetivo é analisar ... -
Imigração, território e trabalho imaterial : narrativas sobre chefs de cozinha imigrantes
(2019) [Thesis]Nesta tese, objetiva-se apresentar e analisar movimentos de territorialização, desterritorialização e reterritorialização de chefs de cozinha imigrantes, considerando a noção de trabalho imaterial. Para alcançar tal intento, ... -
Imitação e inovação em empresas de software do Rio Grande do Sul
(1998) [Dissertation]Produtos pioneiros e inovadores são competitivos e levam os agentes que os desenvolveram a ocupar posições de liderança no mercado, onde as empresas inovadoras destacam-se frente as demais. Porém, as que não são as inovadoras, ... -
O impacto da compensação por uma falha e da tendência à maximização no arrependimento do consumidor
(2015) [Thesis]O arrependimento é uma emoção negativa comum no cotidiano do ser humano. A busca pela redução desse sentimento foi objeto de diversos estudos da área comportamental. Uma situação em que o consumidor escolheu um prestador ... -
O impacto da co-produção na satisfação através do controle percebido
(2011) [Dissertation]Este trabalho tem por objetivo principal investigar o papel da co-produção como antecedente do controle percebido e a influência deste na satisfação. Informação e escolha de reembolso também são investigadas como potenciais ...