Navegação Administração por Título
Resultados 1901-1920 de 1952
-
Utilização e perspectivas da Internet no negócio turismo no Brasil
(2001) [Dissertação]A sociedade organizada e moderna vive num mundo cada vez mais globalizado, onde a competitividade entre as empresas aumenta significativamente. Os clientes estão cada vez mais exigentes e bem informados acerca dos produtos ... -
Vaidade e consumo : como a vaidade física influencia o comportamento do consumidor
(2008) [Dissertação]É objetivo deste trabalho, compreender como a vaidade física feminina influencia o consumo de produtos e serviços de beleza. A partir de uma metodologia qualitativa baseada em entrevistas, motivações e estratégias de consumo ... -
Validação de sistemas de apoio a decisão desenvolvido para o mercado de opções
(2002) [Dissertação]A importância da validação de Sistemas de Apoio à Dedisão (SAD) cresce na medida em que o uso destes tem crescido a partir da facilidade de acesso das pessoas a computadores cada vez com maior capacidade de processamento ... -
A validação e a aderência à implementação do Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI)
(2017) [Dissertação]O estudo apresentou como tema o Programa de Compliance na organização. O objetivo consistiu em identificar a validação e a aderência em relação ao Programa de Compliance no Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) na ... -
Validação externa da metodologia - análise focada na decisão : o caso do Hospital de Santo Ângelo
(2000) [Dissertação]A tomada de decisão é fator crucial nas organizações. As informações para subsidiar estes processos decisórios é que permitem ao decisor minimizar as incertezas e decidir melhor. Para que estas informações estejam disponíveis, ... -
Validação externa da metodologia de análise focada na decisão : o caso da "SEAB Paraná"
(2002) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo validar externamente a Metodologia da Análise Focada na Decisão (AFD) desenvolvida por Santos, Becker e Fisher (1998) a partir do estudo de atividades desenvolvidas por um grupo de funcionários ... -
Validade de cláusula de exclusividade no aprovisionamento em canais de telefonia móvel celular : estudo de caso
(2003) [Dissertação]Este trabalho buscou analisar a utilização da cláusula de exclusividade no aprovisionamento inserida por operadora de telefonia celular no Estado do Rio Grande do Sul em contratos de credenciamento de canais de distribuição ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Dissertação]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ... -
O valor da marca para o consumidor final a partir do conceito de Brand Equity no mercado de iogurtes
(1997) [Dissertação]O tema Brand Equity tem atraído a atenção de estudiosos de marketing devido a importância estratégica que a questão marca vem adquirindo no cenário empresarial. Um exemplo que comprova a relevância do tema para a academia ... -
Valor das capacidades de TI : impacto na qualidade da informação e no desempenho das organizações brasileiras
(2013) [Tese]O valor da Tecnologia da Informação (TI) para o negócio, na perspectiva de recursos isolados de TI, tem apresentado resultados mistos. Além disso, esse valor tem sido avaliado no nível da Firma, por meio de medidas agregadas ... -
O valor da tecnologia da informação nos processos e projetos de co-criação de valor em relacionamentos interorganizacionais
(2012) [Tese]O valor da Tecnologia da Informação (TI) continua sendo um dos temas de interesse na área de Sistemas de Informação (SI) e TI, apesar dos longos anos já dedicados a pesquisas na área. Uma oportunidade de estudo neste tema ... -
Valor da TI para as organizações : uma abordagem baseada em benefícios estratégicos, informacionais, transacionais, transformacionais e de infra-estrutura
(2008) [Dissertação]Há mais de 50 anos se discute a importância da Tecnologia da Informação (TI) para as organizações e ainda não se chegou a um concenso sobre a sua capacidade de gerar benefícios e nem quais são eles especificamente. Porém, ... -
Valor em relacionamentos de negócio : a perspectiva da díade no setor de software
(2006) [Tese]Esta tese objetiva compreender o valor em relacionamentos a partir da perspectiva da díade. Tal objetivo baseia-se na relevância que os vínculos relacionais têm nos ambientes acadêmico e empresarial, bem como na importância ... -
Valores dos empreendedores e inovatividade em pequenas empresas de base tecnológica
(2005) [Tese]Verifica-se, portanto, que seus valores atendem interesses individuais antes de interesses coletivos. Ficou evidenciado pelo cálculo do INIP que estas empresas possuem um escore médio de intensidade, visto que grande parte ... -
Valores e motivação baseada na identidade : a influência da identidade no consumo responsável
(2011) [Dissertação]Nas últimas décadas, os fatores que influenciam o consumo responsável têm sido estudado na área de marketing, visando minimizar o desperdício e os impactos ambientais. Estes estudos demonstram que o consumo responsável ... -
Valores e significados do consumo de produtos de luxo
(2004) [Dissertação]O mercado de produtos de luxo apresentou grande crescimento no Brasil nos últimos dez anos. Apesar disso, pesquisadores de marketing não dedicaram grande atenção a este fenômeno. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ... -
Valores institucionalizados e instituídos pelas lideranças da Claro Digital
(2003) [Dissertação]Com o advento do mundo globalizado nasce uma nova moeda para valorização das tarefas, o tempo. Ficando claro desta forma que todos devem saber para onde estão sendo guiados e também para onde guiar seus esforços corporativos ... -
Os valores pessoais dos consumidores internacionais de vinho orgânico : um estudo comparativo entre grupos
(2006) [Tese]O presente trabalho busca desenvolver um estudo comparativo entre três culturas distintas buscando identificar os valores pessoais dos consumidores de vinho orgânico. Percebe-se, atualmente, entre os países em desenvolvimento ... -
Os valores pessoais dos idosos e as fases da lealdade
(2013) [Dissertação]O envelhecimento da população é um fenômeno mundial. Os baixos níveis de fecundidade e o aumento da expectativa de vida provocam mudanças na estrutura etária dos países, impactando em aspectos sociais, legais e econômicos. ... -
Os valores pessoais e sua influência na avaliação dos atributos de marca : uma abordagem trans e intracultural
(2008) [Tese]A tese investiga a influência dos valores pessoais na percepção de uma marca, no contexto intra e intercultural. O objetivo central é verificar como os valores pessoais se relacionam entre si e com os demais elementos da ...