Levantamento de Curvas de Rendimento de um Sistema de Transmissão Mecânica por Correia
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Date
2012Author
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Academic level
Graduation
Title alternative
Efficiency curves of a mechanical transmission system for belt
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho consiste em realizar um levantamento das curvas de rendimento de um sistema de transmissão mecânica por correia sob diferentes rotações, desalinhamentos e tensões. As curvas de rendimento foram obtidas através da razão entre a potência medida na saída e a potência medida na entrada do sistema de transmissão. Para a realização das medições foi usada uma bancada dinamométrica existente no LAMAE, Laboratório de Mecânica Aplicada Experimental da UFRGS, que é um sistema capaz de recebe ...
Este trabalho consiste em realizar um levantamento das curvas de rendimento de um sistema de transmissão mecânica por correia sob diferentes rotações, desalinhamentos e tensões. As curvas de rendimento foram obtidas através da razão entre a potência medida na saída e a potência medida na entrada do sistema de transmissão. Para a realização das medições foi usada uma bancada dinamométrica existente no LAMAE, Laboratório de Mecânica Aplicada Experimental da UFRGS, que é um sistema capaz de receber a instrumentação necessária para a obtenção do torque na carcaça do motor e freio e potência elétrica de carregamento na saída do sistema. ...
Abstract
This work is to conduct a survey of the yield curves of a system of mechanical transmission belt under different rotations, misalignments and tension. The performance curves were obtained by the ratio of power measured at the output and input power measured in the transmission system. To carry out the measurements was used in an existing countertop dynamometric LAMAE, Applied Mechanics Laboratory of Experimental UFRGS, which is a system capable of receiving the necessary instrumentation to obta ...
This work is to conduct a survey of the yield curves of a system of mechanical transmission belt under different rotations, misalignments and tension. The performance curves were obtained by the ratio of power measured at the output and input power measured in the transmission system. To carry out the measurements was used in an existing countertop dynamometric LAMAE, Applied Mechanics Laboratory of Experimental UFRGS, which is a system capable of receiving the necessary instrumentation to obtain the torque in the motor housing and brake and electric power load on the output system. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia Mecânica.
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