• Aprender matemática : tornar-se sujeito da sociedade em rede 

      Hoffmann, Daniela Stevanin (2006) [Dissertação]
      A presente dissertação estuda relações entre o processo de aprendizagem de Matemática e o perfil do sujeito da Sociedade em Rede a partir das interações registradas na Lista de Discussão de e-mail da disciplina de Computador ...
    • A assunção do gozo cibernético na interação virtual 

      Williges, Flademir Roberto (2002) [Dissertação]
      O fenômeno da virtualização crescente das relações humanas em nossas sociedades acarreta transformações nas formações psíquicas pessoais e coletivas, resultado de mudanças históricas dos modos de percepção e sintoma de um ...
    • O percurso das enunciações em projetos de aprendizagem na modalidade 1:1 

      Schäfer, Patrícia Behling (2008) [Dissertação]
      Localizado na modalidade de aprendizagem um computador por aluno e no contexto da proposta metodológica de PAs (Projetos de Aprendizagem), este estudo tem por objetivo apresentar uma dinâmica de acompanhamento da conceituação ...