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dc.contributor.advisorD'Agord, Marta Regina de Leaopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Volmir Mielczarski dospt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T18:52:37Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/6089pt_BR
dc.description.abstractEste estudo pretende investigar a relação entre as experiências escolares e a estruturação subjetiva de adolescentes com psicose. Nossa abordagem parte do registro de atividades cotidianas de três jovens de uma escola especial do Rio Grande do Sul que servirão de base para a análise dos casos, adotando-se a construção de caso como modelo metodológico classicamente aplicável a pesquisas psicanalíticas. A permanência destes sujeitos na posição infantil, decorrente da não efetivação das aquisições características da adolescência, é problematizada a partir do destaque e análise de modalidades de experiências que a escola tem condições de propiciar e que podem ser constituintes de novas inscrições psíquicas, diferentes das infantis.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicosept_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.titleAdolescência e psicose : da exclusão à construção de novos lugares no socialpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000480598pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucionalpt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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