Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorAbreu, Sabrina Pereira dept_BR
dc.contributor.authorMendes, Vera Regina Pintopt_BR
dc.date.accessioned2012-11-08T01:37:56Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60708pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva verificar como estudantes da 5ª, da 6ª e da 7ª séries do Ensino Fundamental diferenciam entre substantivos concretos e abstratos. Para tanto, apresentamos a classificação proposta pelas gramáticas tradicionais para diferenciar entre os tipos de substantivos e também mostramos a opinião de um gramático de cunho mais pedagógico acerca dessa classificação. Com base nesses pressupostos teóricos, elaboramos um instrumento de pesquisa que foi aplicado às séries do Ensino Fundamental já mencionada. Após a análise dos resultados, pretendendo contribuir com o ensino de língua materna, apresentamos uma proposta de exercício sobre o tema.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSubstantivopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleComo estudantes do ensino fundamental distinguem entre substantivos concretos e abstratos?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862442pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem