Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFavero, Teresinha Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorNobre, Lucélia Lopespt_BR
dc.date.accessioned2012-11-08T01:37:54Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60697pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é abordar a influência da linguagem oral nos textos escritos pelos alunos na sala de aula. Serão analisados alguns textos de alunos do quinto ano do Ensino Fundamental. Também serão sugeridas algumas atividades para que os alunos percebam a diferença entre língua falada e escrita. É de suma importância que o professor de hoje em dia trabalhe as variedades linguísticas dentro de sala de aula e que contemple os tipos de linguagem que se deve utilizar em cada situação. Além de tornar o aluno um ser mais crítico em relação à sua língua, pois o fará menos preconceituoso, também o ajudará a escrever melhor, identificando cada situação e sabendo como deve proceder.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectFalapt_BR
dc.titleInfluência da linguagem oral na escritapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862156pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem