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dc.contributor.advisorAbreu, Sabrina Pereira dept_BR
dc.contributor.authorCuty, Jerusa Alvespt_BR
dc.date.accessioned2012-11-08T01:37:52Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60691pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa a utilização dos advérbios de base nominal como índices de intencionalidade em redações de alunos de terceiro ano do Ensino Médio em duas escolas de Porto Alegre (uma da rede pública e outra da rede privada). O estudo assume como base teórica a semântica dos atos de fala, juntamente com o tratamento gramatical dado à categoria dos advérbios. Em seguida, a partir de um corpus heterogêneo, faz-se a análise dos advérbios de base nominal de forma a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, sua marca de direcionamento nos textos escolares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIntencionalidadept_BR
dc.subjectAdverbiopt_BR
dc.subjectRedaçãopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleA marca da intencionalidade através dos advérbios de base nominalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862124pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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