Show simple item record

dc.contributor.advisorIturrioz, Ignaciopt_BR
dc.contributor.authorBasso, Eduardo Donadelpt_BR
dc.date.accessioned2012-11-02T01:37:35Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60583pt_BR
dc.description.abstractA crescente demanda do mercado em soluções economicamente mais competitivas força todos os ramos da indústria a buscar alternativas para minimizar seus custos sem perder desempenho, seja em suas atividades internas ou no produto oportunamente ofertado ao mercado. Apesar de trabalhar com grandes cifras, a indústria naval também apresenta este comportamento. Uma alternativa interessante para auxiliar nesta busca por redução de custos é a padronização, através dela podemos diminuir os custos de várias formas, seja através da própria redução do custo de aquisição de itens, seja através da redução do tempo necessário para os procedimentos utilizados na construção de uma embarcação bem como tantos outros benefícios que podem vir das mais variadas etapas e setores envolvidos. O presente trabalho traz uma metodologia para identificar candidatos à padronização em uma embarcação e apresenta uma aplicação desta metodologia em uma barcaça para transporte em navegação interior.pt_BR
dc.description.abstractThe growing market demand for solutions economically more competitive forces all branches of industry to seek alternatives to minimize costs without losing performance, either in its internal activities or product offered to the market opportunely. Although working with large numbers, the naval industry also exhibits this behavior. An interesting alternative to aid in the search for cost reduction is the standardization, through it, it is possible to reduce costs in several ways, either by reducing the cost of items themselves, either by reducing the time required for the procedures used in the construction of a vessel as well as many other benefits that can come in many different stages and sectors involved. The present work brings a methodology to identify candidates for standardization on a vessel and presents an application of this methodology on a barge for transport on inland waterways.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStandardizationen
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectCustomizationen
dc.subjectBargeen
dc.subjectNavalen
dc.titleAnálise do potencial econômico da padronização de uma barcaça para navegação interiorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000860515pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Mecânicapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record