Navegação Psicologia por Assunto "Food"
Resultados 1-3 de 3
-
Attentional bias for food and alcohol cues after exposure to commercial advertising : a consumer neuroscience approach
(2015) [Tese]Understanding how commercial stimuli may affect individuals’ behavior and health is one of the main questions in Consumer Neuroscience. Thus, the main aim of this thesis was to investigate the role of exposure to commercial ... -
Viés atencional para imagens associadas a alimentos em adultos obesos com e sem transtorno da complusão alimentar periódica
(2014) [Dissertação]O Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica (TCAP), pode estar presente em até 30% dos obesos. O subgrupo de obesos com TCAP possui particularidades comportamentais e cognitivas, que podem influenciar o viés atencional, ... -
O viés de atenção para comida ao longo do processo atencional em uma amostra clínica de pessoas com obesidade
(2021) [Dissertação]O viés de atenção é um tipo de processamento cognitivo implícito conceituado como a tendência de focar a atenção em certos estímulos em detrimento de outros. Pessoas com obesidade tendem a ter viés de atenção aumentado ...