Listar Informática en la Educación por tema "Leitura"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
Estudo das trajetórias de letramento em curso de educação a distância : o texto, o papel e a tela do computador
(2009) [Tesis]O uso de tecnologias de comunicação e informação e o consequente crescimento de cursos de graduação a distância conduzem à necessidade de compreensão dos processos de letramento. Este estudo apresenta a análise de uma nova ... -
Formação a distância e prática de alfabetização : avaliação do impacto do uso de recursos informatizados no ensino da leitura
(2009) [Tesis]A tese de doutorado Formação à distância e prática de alfabetizadores: avaliação do impacto do uso de recursos informatizados no ensino da leitura tem como objetivo compreender relações entre a formação inicial de ... -
O jogo digital como incentivor da leitura em alunos do ensino médio
(2015) [Tesis]A partir de resultados fornecidos pelo MEC em 2012, constatamos que 51,4% dos alunos que concluíram a 2ª série do Ensino Fundamental não obtiveram os conhecimentos esperados para essa etapa na avaliação de leitura na Prova ... -
Objetos de aprendizagem multimídia interativos no aprimoramento da capacidade de leitura e escrita
(2014) [Tesis]O contexto tecnológico percebido em vários setores da sociedade brasileira impulsiona a sua utilização em sala de aula que, por sua vez, não deve estar desconectada dessa realidade. Neste cenário, os materiais digitais no ... -
Uma proposta de métricas para a avaliação de taxonomias de anotações textuais em meio digital
(2015) [Tesis]A utilização de ferramentas digitais mudou a forma como interagimos com o texto escrito. A leitura ativa, em particular, onde um leitor crítico busca no texto elementos para a satisfação de hipóteses, exige que as interfaces ... -
Tecnologias criativas em bibliotecas : processos informacionais e modos de produção de subjetividade
(2016) [Tesis]A proposta desta tese é conceber a biblioteca como um território de múltiplas experimentações criativas agenciadas pelas tecnologias e redes digitais. As abordagens teóricas se fundamentaram na perspectiva ética-estética ...