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dc.contributor.advisorTessler, Élida Starostapt_BR
dc.contributor.authorNachtigall, Ethienept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23T01:40:01Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/56781pt_BR
dc.description.abstractO que me predisponho a fazer: dialogar com imagens de arte no espaço expositivo e suas formas de reprodução. Promover encontros entre a minha forma de ver (singular) e a multiplicidade de transmissão dos modos de ver (plural). O que pratico: registro fotográfico de desvios do ponto-de-vista padrão (frontal e focado). O que pretendo: ao observador, oferecer o benefício da dúvida (o que é isto que vejo? Como foi feita esta imagem?), deixando a leitura em aberto. No âmbito teórico, acionar uma reflexão sobre a singularidade da experiência artística e a latência de diversas outras leituras possíveis em uma imagem de arte, que vão além da informação imediata fornecida pelo objeto de observação. O que apresento neste estudo: a discussão desta forma de olhar, a partir da análise comparativa entre a minha produção e a de outros artistas, levando em consideração procedimentos como: 1. o processo em abismo e a busca do registro subjetivo; 2. as escolhas, sejam de enquadramento ou valorização de reflexos; 3. a fundamentação teórica e a reflexão sobre a relação observador-obra, reprodução de imagens em contraposição à singularidade do embate com a obra de arte, processo de formação destas imagens, suas formas de utilização e análise de conceitos fundamentais; 4. o pensamento acerca do que é apresentado na presente pesquisa.pt_BR
dc.description.abstractThat is what I am determined to do: to dialogue with the images of art in the expositive space and their forms of reproductions. To promote meetings between my singular way of seeing it and the many transmitions of the ways of seeing . What I practice: Photography diversions register of the standart point of view (frontal and focal point). What I intend to do: to the observer I offer the doubt benefit (what I see? How was made that image?), leaving the reading open. On theory scope, I intend to set a reflection about the singularity of the artistic experience and the latency of many others possible readings on an art image, that go beyond the immediate information given by the observation object. What I show in this study: a discussion of this way of seeing from the comparative analysis between my production and the analysis of the other artists, considering the procedure as: 1) the process in abyss and the looking for the subjective register, 2) that the hoices must be by squarely or by reflexion's valorization, 3) a theoretical ground and a reflection about connection of observer and the work of art, reproduction of images in contradiction to the singularity comparison with the work of art, the formation process of these images, their ways of uses and analysis of fundamental conceptions and finally 4) the thought about what is in this search.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhotographyen
dc.subjectObra de arte : Leiturapt_BR
dc.subjectSubjective reading about a work of arten
dc.subjectFotografia : Imagempt_BR
dc.subjectArt about arten
dc.subjectArte : Reprodutibilidade técnicapt_BR
dc.subjectAppropriation, quoting and rereadingen
dc.subjectArte : Apresentaçãopt_BR
dc.subjectReproducibility of arten
dc.subjectApropriação (Arte)pt_BR
dc.subjectPoeticas visuaispt_BR
dc.subjectConnection between the work of art and their ways of presentationen
dc.titleEntre, a imagem da arte está aberta : processo em abismo, reflexos e reflexõespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000861632pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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