A implementação do PNLD de língua inglesa nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre
View/ Open
Date
2012Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) passou a distribuir, a partir de 2011, livros didáticos (LD) de Língua Inglesa. Através desse programa alunos da rede pública foram beneficiados e professores passaram a ter acesso a mais um recurso para suas aulas. Neste trabalho, investiguei a perspectiva dos professores com relação à chegada desse novo recurso. Através da análise de questionários realizados com professores da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre (RME), verifiquei como o LD est ...
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) passou a distribuir, a partir de 2011, livros didáticos (LD) de Língua Inglesa. Através desse programa alunos da rede pública foram beneficiados e professores passaram a ter acesso a mais um recurso para suas aulas. Neste trabalho, investiguei a perspectiva dos professores com relação à chegada desse novo recurso. Através da análise de questionários realizados com professores da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre (RME), verifiquei como o LD está sendo utilizado, quais são as dificuldades e quais são os aspectos positivos desse programa. Dessa forma, pretendo contribuir para a reflexão a respeito do uso do LD pelos professores da rede pública. ...
Abstract
The National Program of the Textbook started to distribute since 2011 English Language textbooks. Because of this program students and teachers from the public sector now have another resource for their lessons. In this research I focused on teachers’ perspective in relation to this new resource. By the analysis of questionnaires conducted with teachers of municipal schools of Porto Alegre, I observed how English textbooks are being used, the difficulties and the positive aspects of the program ...
The National Program of the Textbook started to distribute since 2011 English Language textbooks. Because of this program students and teachers from the public sector now have another resource for their lessons. In this research I focused on teachers’ perspective in relation to this new resource. By the analysis of questionnaires conducted with teachers of municipal schools of Porto Alegre, I observed how English textbooks are being used, the difficulties and the positive aspects of the program. Thus, I intend to contribute to the debate about the use of textbooks by teachers from the public sector. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Língua Moderna: Inglês: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License