Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorConceição, Octavio Augusto Camargopt_BR
dc.contributor.authorContini, Giressept_BR
dc.date.accessioned2012-10-05T01:38:40Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/56107pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema as compras coletivas, objetivando entender o processo de nascimento deste novo mercado, originado através da implementação de uma ideia inovadora, a comercialização coletiva de produtos e serviços com grandes descontos, pelo Groupon e seu fundador, Andrew Mason. Esse trabalho aborda o surgimento de compras coletivas como um novo e promissor mercado, focando sua chegada no Brasil em 2010 com o Peixe Urbano, seu desenvolvimento e atual status no país, e possíveis mudanças que poderá sofrer no futuro. Esse trabalho analisa as compras coletivas através da Teoria da Inovação de Schumpeter e, posteriormente, sob a ótica dos Neo-Schumpeterianos, como uma inovação dentro do atual paradigma tecnológico da informação, que culminou com o surgimento de um absoluto novo mercado.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper treats of collective purchases, and it aims to understand the process of birth of this new market, originated by implementing an innovative idea, the collective marketing of products and services with big discounts, by Groupon and its founder, Andrew Mason. This work discusses the rise of Collective Purchases as a new and promising market, focusing on its arrival and development in Brazil in 2010 with Peixe Urbano, its current status in the country and possible changes that it may go through in the future. This paper analyzes collective purchases through Schumpeter's Innovation Theory and, further on, under the perspective of the Neo-Schumpeterians, as an innovation within the current technological paradigm of information, that culminated in the onset of an absolutely new market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCollective purchasesen
dc.subjectDesenvolvimento econômicopt_BR
dc.subjectDaily dealsen
dc.subjectCiclo econômicopt_BR
dc.subjectInfraestruturapt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectInovação tecnológicapt_BR
dc.subjectTechnological paradigmen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectGrouponen
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectPeixe Urbanoen
dc.titleCompras coletivas : o surgimento de um novo mercado através da inovação nas vendas pela internet, dentro do paradigma tecnológico vigentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000858419pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples