Docência(s) compartilhada(s) : como pensar a docência compartilhada na educação infantil
Fecha
2012Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho teve origem a partir do estágio curricular da Educação Infantil realizado no segundo semestre de 2011, que me proporcionou a concretude da docência compartilhada. Tenho como objetivo discutir as concepções da docência compartilhada a partir das experiências das formandas em pedagogia em seu estágio curricular da educação infantil. Existe pouca bibliografia a respeito da docência compartilhada, sendo que a maior parte se refere a situações de inclusão. TRAVERSINI, RODRIGUES, FREITA ...
Este trabalho teve origem a partir do estágio curricular da Educação Infantil realizado no segundo semestre de 2011, que me proporcionou a concretude da docência compartilhada. Tenho como objetivo discutir as concepções da docência compartilhada a partir das experiências das formandas em pedagogia em seu estágio curricular da educação infantil. Existe pouca bibliografia a respeito da docência compartilhada, sendo que a maior parte se refere a situações de inclusão. TRAVERSINI, RODRIGUES, FREITAS, BEYER, BERTOTTI E FONTOURA foram autores que deram suporte teórico ao ato de compartilhar a docência. Partindo do pressuposto de que toda pessoa dentro de uma instituição onde há educação é um educador, verifica-se, a partir das diversas concepções apresentadas, que a docência compartilhada deixa de apresentar-se no campo restrito da inclusão e passa a estar presente em quase todos os espaços da educação infantil. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36819)Tesinas Pedagogía (1374)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License